Zagueiro Kaique Rocha compôs dupla de zaga com Victor Cuesta, em jogo atrasado pelo Campeonato Brasileiro
A noite desta quinta-feira (21) foi de novidades no Internacional. Além do elenco fardar com a nova camisa em homenagem ao Outubro Rosa pela primeira vez, a equipe comandada por Diego Aguirre contou com a estreia de Kaique Rocha na defesa colorada.
Compondo a dupla de zaga com Victor Cuesta, o jogador estreou no empate por 1 a 1 com o Bragantino, no Beira-Rio. Kaique ocupou a posição que hoje é preenchida por Bruno Méndez, mas que está afastado por conta de lesão. A zaga ainda é disputada por Gabriel Mercado, Lucas Ribeiro e Rodrigo Moledo, que se recupera de cirurgia no joelho.
O jogador permaneceu em campo durante os 90 minutos do confronto. O Inter ficou à frente do placar em boa parte da partida, mas gol de empate do time paulista veio aos 49 minutos do segundo tempo.
– Foi um jogo especial. Iria fazer 100 dias que joguei minha última partida. Estava sendo uma estreia perfeita, mas sofremos o gol – disse o jogador em entrevista ao final da partida. Em sua estreia, o zagueiro se apresentou a Diego Aguirre como mais uma opção para a defesa colorada.
Aos 20 anos, Kaique Rocha chegou ao Internacional em 30 de agosto deste ano, por meio de empréstimo da Sampdoria, da Itália. O zagueiro assinou contrato por duas temporadas, até 2023, mas permanecia como banco de Bruno Méndez e Mercado.
#Brasileirão 🇧🇷
Kaique Rocha vs RB Bragantino:
• Foi líder do jogo com 15 ações defensivas (11 cortes, 2 desarmes e 2 interceptações).
• Venceu 71% dos duelos aéreos (5/7).
• Acertou os 2 dribles que tentou.
• Teve a 3ª maior nota (7.2) entre jogadores de linha do Inter. pic.twitter.com/zAeM65L2wL
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 22, 2021
Promessa santista
Kaique foi revelado pelo Santos, onde chegou a ser considerado promessa. O jogador foi promovido para o grupo principal, comandado por Cuca, em 2018. Apesar disso, nunca chegou a atuar pela equipe enquanto estava em São Paulo.
Ainda nas categorias de base, o zagueiro foi parceiro de Yuri Alberto pelo Peixe. Os dois também chegaram a atuar juntos na categoria sub-17 da Seleção Brasileira, em março de 2018.
Em setembro de 2019, o zagueiro foi contratado pela Sampdoria por 1,25 milhão de euros (5,7 milhões de reais à época). Na Itália, Kaique atuou pela primeira vez em uma partida profissional, em outubro de 2020. O jogo, válido pela Copa da Itália, resultou em vitória por 1 a 0 da Sampdoria sobre o Salernitana.
Pelo Inter, Kaique foi a sétima contratação de 2021, tendo recebido a camisa 3 colorada. O zagueiro chegou à Porto Alegre lado do meia-atacante Gustavo Maia, também por empréstimo. Além de atuar na defesa, o atleta pode jogar também como lateral-direito.
LEIA TAMBÉM
Vale tudo isso? Dirigente do Internacional define preço mínimo para negociar Yuri Alberto
Dirigente fala de reunião para discutir futuro de Paolo Guerrero na seleção peruana