William Ribeiro tem histórico de confusões no passado dentro e fora das quatro linhas
O jogador que agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro na noite da última segunda-feira (4) no embate entre Guarani-RS x São Paulo-RS, pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho, recebeu liberdade provisória após realização de audiência de custódia nesta tarde (5). William Ribeiro recebeu autorização da Justiça para ser libertado na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. O atacante de 30 anos possui antecedentes criminais e histórico de algumas brigas em campo. A informação é do portal GHZ.
Após a decisão da Justiça, o Ministério Público promete recorrer nos próximos dias para pedir novamente a detenção do jogador. Em paralelo, a Polícia Civil já abriu investigações do caso e tem um prazo de 10 dias para concluir o inquérito e sugerir ou não o indiciamento ao MP.
O mais provável é que William Ribeiro responda o processo em liberdade, este deve ocorrer ainda neste mês, mas o julgamento deve ficar para o próximo ano.
A partida estava com 16 minutos, quando o jogador foi advertido com um cartão amarelo, empurrou Crivellaro, e com o árbitro caído, desferiu um chute na cabeça dele. A vítima, que desmaiou no momento da agressão, recebeu alta médica nesta manhã, após ter sofrido um fissura na coluna cervical. Rodrigo deixou o hospital de cadeira de rodas e com um colete na cervical. Segundo o médico responsável pelo atendimento, ele correu sérios riscos de vida ou de ficar paraplégico.
Aparentemente ele tinha levado o cartão em algum enrosco fora do lance. Eu estava narrando em tubo, portanto não consegui flagrar o que de fato aconteceu.
Reprodução: FGF Tv pic.twitter.com/HLag9dhaf8
— Lucas Fontes (@lucas_fontes) October 5, 2021
Jogador que agrediu árbitro é preso por tentativa de homicídio e pode pegar até 20 anos de prisão
Agressor de árbitro no RS, William Ribeiro iniciou carreira no Internacional e possui antecedentes
Árbitro que foi agredido por jogador tem estado de saúde atualizado após ser internado em hospital