Atlético-MG terá “decisão” pela frente diante do Flamengo no Brasileirão
Em entrevista coletiva nesta terça (26), Junior Alonso foi questionado sobre o duelo contra o Flamengo. Apesar do Atlético-MG encarar o Fortaleza, pela Copa do Brasil, antes do próximo compromisso no Brasileirão, a importância do duelo visto como “final” no Maracanã já começa a movimentar o clube. Sendo assim, o zagueiro afirmou que conhece as polêmicas em torno do confronto na década de 80, mas rechaçou qualquer clima de revanche, tendo em vista que o Galo está focado em vencer o campeonato nacional.
“Conheço a história desse jogo contra o Flamengo, mas a maior motivação que temos é poder conquistar o título depois de quase 50 anos. Sabemos que se trata de um jogo muito importante. Então, a torcida tem que saber que vamos deixar a vida, é um jogo importante contra eles. Estão brigando com a gente também. Então, eles têm que ter certeza que a gente vai deixar tudo em campo”, disse.
Além disso, Junior Alonso ressaltou a evolução do Atlético-MG desde a temporada passada. Valorizando o trabalho que vem sendo feito, o paraguaio citou que o time comandado por Cuca conseguiu se fortalecer em campo, algo que pode resultar em títulos de expressão na reta final de 2021.
“Chegaram muitos jogadores, fizemos um grande campeonato no ano passado. Não conseguimos (o título), mas trabalhamos juntos, chegaram novos jogadores de qualidade como Hulk, Diego Costa e Nacho. Chegou o professor Cuca, o time está muito bom, fechado e somos um time confiável. Temos um elenco muito forte que possibilita estarmos brigando por dois títulos”, expressou.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: veja quantos pontos são necessários para alcançar o título do campeonato
Vai arriscar? Atlético-MG tem titular pendurado em ‘decisão’ na Copa do Brasil
Gabigol estagnado, Hulk encostando: os atletas da Série A com mais gols na temporada
Brasileirão: surpresa entre os líderes e Santos afundado no Z4; confira classificação do returno
Scarpa lidera ranking de assistências no Brasileirão; veja a lista
Time da Série A se aproxima de ser vendido para bilionário e deve virar clube empresa em 2022
Renato Gaúcho demitido? Flamengo toma decisão diante de cenário de críticas e pressão