Jornalista surpreende e elege técnico ideal para o Flamengo: ”Contrataria agora mesmo’
Renato Gaúcho não goza de prestígio com muitos torcedores do Flamengo; técnico está pressionado
Renato Gaúcho não goza de prestígio com muitos torcedores do Flamengo; técnico está pressionado
Renato Gaúcho colocou o cargo à disposição da diretoria do Flamengo na última quarta-feira. Após a eliminação para o Athletico Parananese, na semifinal da Copa do Brasil, o treinador deixou os dirigentes rubro-negros tranquilos para tomar qualquer decisão a respeito do seu futuro.
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo já indicaram vários nomes para o cargo de treinador. Nesta sexta-feira, em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves resolveu dar sua opinião acerca da melhor alternativa para este momento da equipe carioca.
Na visão de Milton, Hernán Crespo, ex-São Paulo aparece como uma opção que poderia dar uma resposta positiva. No texto, ele descreve o argentino com a capacidade de demonstrar bons resultados em um período curto.
“Se eu estivesse na pele dos cartolas rubro-negros, pensaria rápido e faria uma contratação certeira para mudar o clima para a final e também já preparar o time da Gávea para o ano que vem. Ou seja, contrataria agora mesmo Hernán Crespo, que demonstrou no São Paulo dar resultado em um curto período e, com um elenco mais completo, como o do Mengão, pode também render no decorrer da temporada 2022”, avaliou Milton.
No comando do tricolor paulista, Crespo tirou o clube de uma longa fila sem títulos. Em três meses, o São Paulo conquistou o campeonato paulista que não ganhava desde 2005. Na Libertadores da América, saiu para o Palmeiras, finalista mais uma vez. Na Copa do Brasil, por sua vez, caiu para o Fortaleza. A campanha ruim no Brasileirão, porém, resultaram em sua demissão.
Renato Gaúcho pressionado
Apesar de mantido no cargo, Renato sabe que um derrota para o Atlético pode resultar na sua saída. Um novo revés em casa pode deixar o clima insustentável.
A partida contra o Atlético-MG, líder da competição acontece neste sábado, às 19h (de Brasília) válido pela 29ª rodada.
LEIA TAMBÉM: