Lista do Brasil para a sequência das Eliminatórias virou alvo de questionamentos
Optando por deixar de fora os principais nomes do Brasileirão, convocando apenas o goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio, Tite anunciou a lista para os próximos compromissos da seleção. Sendo assim, o treinador promoveu o retorno de Philippe Coutinho ao grupo, mas acabou deixando Vinicius Jr de fora. Por conta disso, as escolhas do treinador na relação foram criticadas.
Ironizando a relação de Tite, Ana Thaís Matos “previu” as convocações de Renato Augusto e Cássio, do Corinthians, e Paulinho, que deve jogar no Timão na próxima temporada. Além disso, a jornalista da Globo, em tom de deboche, citou Anderson Polga, chamado por Felipão para a Copa de 2002.
“Próximas convocações: Renato Augusto e depois o Paulinho e depois Cássio e depois o Anderson Polga”, escreveu.
— Ana Thaís (@anathaismatos) October 29, 2021
Após o anúncio, Tite justificou a opção de fornecer uma nova oportunidade para Coutinho. No momento, o meia busca se consolidar no time titular do Barcelona e pode começar a ganhar, mais uma vez, a confiança do treinador do Brasil.
“Qual a posição do Couto? Ele é um meia articulador. Everton Ribeiro infelizmente não foi possível. Seria o jogador do Flamengo convocado. Aí, temos outras opções. Um grande jogador retomando seu padrão. É uma oportunidade de ele retomar naquela função, para termos aquele articulador do lado esquerdo“, disse.
LEIA TAMBÉM
Com Coutinho e jogador do Grêmio, Tite ignora Vinicius Jr. em convocação da Seleção
Internautas detonam volta de Coutinho à seleção: “pra alegria das viúvas”
Ministério Público toma decisão após Neymar abrir processo contra cantora
Treinador ex-Flamengo é especulado para o lugar de Renato e torcida reage negativamente