Jornalista da Globo faz elogio curioso ao elenco do Flamengo: “intelectualmente acima da média”
Comentarista praticamente define o Brasileirão e diz que briga para o Flamengo é “quase impossível”
Jogadores mais experientes do Flamengo se acostumaram a questionarem todos os treinadores
O Flamengo montou um elenco estrelado com a bola nos pés, mas também “intelectualmente acima da média” nos últimos anos. O elogio foi feito pelo repórter da TV Globo e setorista do clube, Cahê Mota, no ‘Charla Podcast’, do Youtube.
Segundo ele, Rogério Ceni e Domènec Torrent tiveram problemas com isso, enquanto Renato está no início desta fase. Para Cahê, isso diferenciava Jorge Jesus dos outros treinadores, já que foi justamente por isso que o português conseguiu gerir o grupo.
“É um elenco intelectualmente acima da média. Os caras querem saber o porquê de tudo, e isso é bom também. O Rogério passou por isso, o Dome, o Renato. São questionadores. Falam: ‘porque isso, porque aquilo?’ Isso antigamente era inimaginável. Isso é um ponto positivo desse elenco”, disse o jornalista da TV Globo, que cobre o Flamengo há alguns anos.
“Só que tem o outro lado. O futebol não é só o tatiquês, é gestão. Por isso o português (Jorge Jesus) era f***. É importante ponderar isso, do bastidor, não dá pra pegar um jogo e analisar se é só funcional, posicional. O debate da semana é lesão? Mas está tendo mesmo ou você acha que está tendo lesão? Questionam tudo.”
Leia também: