Com uma grande tradição de revelar bons jogadores, o futebol brasileiro mais uma vez é destaque internacional. O Brasil teve quatro jogadores na lista dos 60 maiores talentos nascidos em 2004, realizada pelo jornal inglês The Guardian.
O mais jovem jogador a marcar um gol na Libertadores, Ângelo, do Santos é um dos nomes na lista. O jornal destaca o poder de fogo do atacante brasileiro. O jornal ainda destaca o Santos como uma fabrica de estrelas, citando Neymar, Rodrygo e Robinho.
“Seu estilo é parecido com o de Rodrygo, mistura técnica e grande potência no drible”, diz a publicação.
Matheus Nascimento, do Botafogo também é citado. O jornal classifica o atacante como o “Cavani brasileiro”.
“Ele é o atacante mais promissor há anos em um país que teve problemas no ataque nas últimas duas Copas do Mundo. Está no Botafogo desde 2015, quando chamou a atenção dos treinadores do clube que viram seu potencial”, escreveu.
Mais um dos citados pela publicação, Sávio, do Atlético-MG é citado como um dos mais habilidosos da geração 2004.
“Savinho tem a alegria do futebol dentro de si e tem os movimentos do futebol brasileiro (…) e fez sua estreia profissional em setembro de 2020 com 16 anos, cinco meses e dias bonitos, quebrando o recorde de Reinaldo de ser o jogador mais jovem a jogar pelo clube no Brasileirão”, diz a publicação.
Outro brasileiro citado pelo jornal, Vinicius Tobias, do Internacional e que foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, é citado como o típico jogador brasileiro.
“Tem a história típica de um jogador de futebol brasileiro de origem pobre que via no esporte uma forma de ter uma vida melhor”, escreveu.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: nome de Daniel Alves é especulado em clube equatoriano
Mercado da bola: Flamengo já estuda contratação para a próxima temporada
Recuperado de lesão, Dedé já buscou acerto com três gigantes da Série A
Internauta cobra pix de Neymar e recebe resposta inusitada do craque