Um dos principais jornais esportivos da França, o L’Equipe informou, baseado em números, que Neymar está rendendo menos, no time do PSG. A publicação destaca que a versão 2021 do atacante brasileiro perdeu explosão física, em relação às jogadas de velocidade do time francês.
De acordo com o periódico, Neymar diminuiu de 22,6 para 16,1 o fundamento duelos disputados. Além disso, a média de dribles caiu de 11,8 para 6,8, assim como o total de faltas sofridas por jogo: quase 5 para 3,3.
O drible é outro fundamento que o L’Equipe chamou atenção. Entre 2017 e 2021, o atacante do PSG perdeu em efetividade: 59,4% para 50%.
“E se a melhor versão de Neymar já passou? É uma impressão visual simples ou podemos fazer uma observação mais estrutural sobre o potencial declínio de um jogador que ainda não tem 30 anos? Então, Ney realmente perdeu a magia?”, perguntou o jornal.
Pontos positivos
Apesar das constatações, o veículo de comunicação também trouxe pontos positivos. De acordo com o periódico, a qualidade dos passes segue alta.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Ney mantém um alto nível de sucesso no campo de ataque. Sem que isso se traduza em menos risco, a taxa de passes bem-sucedidos nunca foi tão alta: 76,9% nesta temporada contra 70,6% na temporada 2017/2018”, finaliza.