Jorge Jesus admitiu ter ficado tocado com o carinho da torcida Rubro-Negra no Maracanã e comentou sobre o futuro
A pressão sobre Renato Gaúcho após a eliminação do Flamengo para o Athletico Paranaense na Copa do Brasil fez a torcida Rubro-Negra sentir saudade de Jorge Jesus, que comandou o clube entre 2019 e 2020 e saiu com mais títulos do que derrotas – com direito as conquistas da Libertadores e do Brasileirão. Mas, afinal, existe alguma possibilidade do treinador português retornar ao clube da Gávea?
Atualmente no Benfica, Jorge Jesus lidera o Campeonato Português com apenas um ponto de vantagem para o rival Porto após nove rodadas disputadas. Além disso, o Mister pode colocar os Encarnados nas oitavas de final da Champions League – o clube é o atual segundo colocado do Grupo E, que tem Bayern de Munique, Barcelona e Dínamo de Kiev.
Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até o fim da atual temporada europeia, em junho de 2022, mas para tirar o treinador do clube português, além de convencer o próprio técnico, o clube interessado terá que investir alto. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a multa rescisória do Mister, incluindo sua comissão técnica, gira em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões na cotação).
Vale destacar ainda que Jorge Jesus tem um salário de 3 milhões de euros líquidos por temporada, ou cerca de R$ 19,5 milhões na cotação atual.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYdDdEWnB0RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Jorge Jesus pensa em retorno ao Flamengo?
Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (29), Jorge Jesus foi questionado sobre as manifestações da torcida do Flamengo no Maracanã na última quarta-feira (27), na eliminação da equipe para o Athletico Paranaense na Copa do Brasil. O Mister reforçou seu compromisso com o Benfica, mas admitiu que ficou “tocado” com o carinho da Nação e deixou o futuro aberto.
– Aquilo que é importante é que sou treinador do Benfica. Temos objetivos bem definidos. Quero que a águia voe alta para que estejamos sempre próximos de conquistar os títulos propostos. Não posso fugir deste pensamento. O Benfica é hoje, é amanhã, é todos os dias. Estamos sempre a pensar em como podemos melhorar o Benfica – afirmou.
– Se fico satisfeito por ser querido pelos torcedores de um clube? Só não ficava se fosse insensível. Foram imagens que me tocaram. Não sei o meu futuro, o meu contrato termina no final da época e a minha mala está sempre feita à porta. Um treinador vive dos resultados. Neste momento, o Benfica é a minha casa. Vim para Portugal com um objetivo bem definido – completou Jorge Jesus.
Renovação com o Benfica?
Em entrevista coletiva no início do mês de outubro, Jorge Jesus evitou falar sobre a possibilidade de renovar seu vínculo com o Benfica.
– Treinador é sobre resultados. Não é um tema, para mim, importante de momento. O importante é criar estabilidade e ter as condições, e temos todas, para que o Benfica continue em um patamar de conquistas. O treinador vive em função de resultados, apesar de uns terem mais créditos do que outros. Isto não é como começa, mas como acaba. E agora não é tempo de falarmos da minha renovação – disse o comandante do Benfica.