Meio-campista é uma das principais apostas da renovação do clube espanhol
O Barcelona está próximo de anunciar a renovação do meio-campista Pedri, de 18 anos. O acordo deve ser concluído na próxima sexta-feira (15), com um contrato se estendendo até 2026. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano.
No entanto, o que mais chama atenção é a multa rescisória do espanhol, cerca de 1 bilhão de euros (R$ 6,4 bilhões). Esse valor astronômico é uma forma dos catalães se protegerem de futuras investidas de outros clubes.
Recentemente, o Barcelona tinha uma multa de 222 milhões de euros no contrato de Neymar, contudo, o PSG acabou pagando esse valor, algo imaginável naquela época. Mantendo a mesma linha, a multa de Griezmann foi fixada na casa dos 500 milhões de euros (R$ 3,2 bilhões, aproximadamente). Assim também, outros jogadores tiveram suas multas alteradas para valores astronômicos.
Aos 18 anos, Pedri vem se destacando por sua vitalidade. Disputando toda a temporada 20/21, ainda teve fôlego para disputar a Eurocopa e Olimpíadas de Tóquio. Antes da lesão, era titular absoluto do Barcelona de Ronald Koeman, e também na Seleção da Espanha.
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: Raphinha entra na mira de gigante espanhol
Champions League 21/22: 10 jovens jogadores para ficar de olho
7 jogadores que podem substituir Haaland no Borussia Dortmund
Copa do Mundo 2022: três seleções já estão classificadas; saiba quais
Reformulação? Trio perde espaço e pode deixar o São Paulo em 2022; veja nomes