Jogador do Liverpool recorda Mundial e exalta torcida do Flamengo: “muito alto o jogo todo”
Trent Alexander-Arnold, lateral direito do clube inglês, relembrou final contra o Fla em entrevista à OneFootball
O Flamengo de 2019 pode até não ter conseguido vencer o Mundial de Clubes, mas sua passagem pelo Catar não será tão facilmente esquecida. A prova está na recente entrevista de Trent Alexander-Arnold, jogador do Liverpool, à OneFootball.
O defensor, que atuou por todos os 90 minutos da vitória dos ingleses sobre os brasileiros, relembrou a decisão em Doha e, principalmente, da torcida flamenguista presente no estádio. “A torcida deles era incrível. Isso é algo a se destacar. Um apoio muito bom, muito alto o jogo todo”, recordou o lateral direito.
A presença da torcida do Flamengo no Catar foi, de fato, marcante. Segundo dados do governo catari, foram mais de 18 mil flamenguistas presentes na cidade para os dois jogos. No primeiro, o Rubro-negro derrotou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 1; no segundo, foi derrotado pelo Liverpool por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino.
Lateral se surpreendeu com a qualidade do Flamengo
Na mesma entrevista que exalta a torcida do Flamengo, Alexander-Arnold admitiu surpresa com o futebol praticado pelos brasileiros. Perguntado se os brasileiros da equipe inglesa — Alisson, Fabinho e Roberto Firmino — tinham “avisado” da qualidade flamenguista, o lateral disse que “eles deveriam ter avisado”.
“Não achava que eles seriam tão bons, para ser honesto. Eles eram uma equipe muito boa (…) Era uma equipe muito difícil de superar, levara o jogo para a prorrogação. Foi um jogo muito difícil, mas é uma lembrança muito boa para mim”, completou o defensor.
Assista à fala completa de Alexander-Arnold no vídeo abaixo:
LEIA TAMBÉM
Arnaldo Cezar Coelho se posiciona e bate martelo sobre gol anulado do Flamengo
Pochettino confirma ausência de Neymar em PSG x RB Leipzig na Champions League
Cruzeiro deve mais de R$ 9 milhões a atletas e funcionários em salários
Hulk x Gabigol: qual o melhor atacante de 2021 até aqui? Confira os números