Ex-jogador de futebol americano morre aos 41 anos vítima de Covid-19
Campeão universitário em 2002, Ivan Douglas teve a carreira no esporte interrompida ainda na juventude
O ex-jogador de futebol americano, Ivan Douglas, faleceu na tarde da última quinta-feira (21), em decorrência da Covid-19. Aos 41 anos, ele estava internado na UTI desde o dia 22 de setembro, mas não resistiu às complicações da doença. O óbito foi confirmado por familiares do ex-atleta, depois de “longas semanas de luta”.
Douglas atuava como left tackle no futebol universitário. Pela universidade de Ohio State, inclusive, ele conquistou o campeonato nacional de 2002 da NCAA. No Fiesta Bowl, os Buckeyes obtiveram uma vitória incrível por 31 a 24, após uma prorrogação dupla, contra o Miami Hurricanes e, dessa forma, sagraram-se campeões.
Interrupção na carreira no futebol americano
No entanto, após o sucesso no futebol universitário, Ivan Douglas precisou abandonar sua carreira no esporte. Isso porque, em 2003, o defensor foi diagnosticado com coágulos de sangue no pulmão. Em 2001, ele já havia perdido toda a temporada, também, por conta deste grave problema.
Com isso, Douglas tornou-se treinador infantil em 2003. Ele ainda tentou uma vaga no elenco do Oakland Raiders, da NFL, em 2004, mas não conseguiu. Foi, portanto, sua tentativa derradeira de seguir carreira no futebol americano. Já nos últimos cinco anos, Douglas trabalhava como assistente social. O ex-jogador deixa a esposa e dois filhos pequenos.
Leia mais:
Denílson elogia Renata Fan e revela briga com comentarista da Globo: “Senti o golpe”
Duelos da Série B, Náutico x Vasco pode não acontecer; entenda o motivo
NFL: Brian Flores sobre rumores de Deshaun Watson nos Dolphins: “Tua é o nosso Quarterback”
Houston Astros x Boston Red Sox: onde assistir ao jogo da MLB ao vivo
NBA: Curry faz 1º quarto ‘perfeito’, decide no final e Golden State Warriors vence o LA Clippers
NFL: Em jogo morno, D’Ernest Johnson se destaca e Browns retomam o caminho das vitórias