Brasil terá três compromissos nas próximas semanas para encaminhar de vez passaporte para o Qatar
Um dos líderes no meio-campo da seleção brasileira, chegando a ostentar inclusive a braçadeira de capitão, o volante Casemiro pode perder os três jogos do escrete canarinho válido pelas Eliminatórias. O jogador do Real Madrid não se apresentou ao técnico Tite e comissão técnica em Bogotá, na Colômbia, onde a delegação está concentrada, antes de medir forças contra a Venezuela, na próxima quinta-feira (7).
De acordo com informações da assessoria de comunicação da seleção, o volante teve um problema pessoal e ainda não foi batido o martelo se ele terá condições ou não de atuar na rodada tripla das Eliminatórias. Caso Casemiro não tenha condições de jogo, Tite terá Fabinho como alternativa.
Ainda para o setor de meio da seleção, o treinador ainda tem Fred, Edenílson e Gerson.
CBF alega que o volante tem problema pessoal e a presença ou não dele será confirmada nas próximas horas.
? @geglobo
? Lucas Figueiredo pic.twitter.com/iPxkhegOE9— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) October 5, 2021
Além da Venezuela, o Brasil medirá forças contra a Colômbia e Uruguai, este último compromisso em solo nacional – confronto da Arena da Amazônia.
Líder absoluta das Eliminatórias, a seleção brasileira computa 100% de aproveitamento e está bem próxima de sacramentar matematicamente a sua vaga na próxima edição da Copa do Mundo.