Após ser emprestado para a Inter de Limeira e Atlético-GO, João Victor retornou ao Corinthians a pedido de Mancini e hoje é um dos principais jogadores do elenco profissional
Aos 23 anos, João Victor é um dos pilares do Corinthians no Brasileirão, sendo um dos principais atletas do clube na competição. E o zagueiro mostra personalidade ao falar sobre seu momento de carreira e meta para o futuro.
“Quando sai de empréstimo, minha intenção era voltar e ter oportunidade de vestir a camisa. Nos clubes onde passei dei meu melhor, consegui fazer grandes campeonatos e quando voltei consegui fazer bons jogos com Mancini. E hoje o Sylvinho vem me mantendo no time titular e fico feliz com o que está acontecendo, Esperava essa ascensão minha e espero crescer no time e conquistar títulos. A visibilidade que o Corinthians tem é enorme. Eu já conseguia jogar bem no Atlético-GO. O João Victor daquela época não mudou muita coisa, só estou mais maduro. E espero também chegar na seleção brasileira, que é um dos meus objetivos”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2SGpnM2ZhNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Confira outros trechos da coletiva de João Victor
Jogar com apoio da torcida do Corinthians
“A expectativa é enorme, será minha primeira vez (com 100% da torcida), minha família vai vir acompanhar e espero que possamos sair vitorioso. É um adversário que apesar de estar lá embaixo na tabela, tem muita qualidade. Vamos dar nosso máximo para seguir subindo na tabela”.
Falta de gols em escanteios
“É algo que nos incomoda. Quando vamos para a área, temos a intenção de fazer o gol (escanteios). Temos trabalhado de duas a três vezes na semana a bola aérea ofensiva para melhorar esse desempenho durante os jogos. Creio que está havendo evolução e no próximo jogo com certeza vai sair um gol dos zagueiros”.
Momento do Corinthians no Brasileirão
“Sem dúvida estamos buscando evolução. Não estamos satisfeitos e queremos sim ser a melhor defesa do campeonato. Por isso estamos treinando muito, para evitar sair gols durante o jogo. Queremos manter uma sequência de jogos sem levar, tentar melhorar o que estamos fazendo de bom.
A equipe está em construção, subiram muitos jogadores da base que estão mais maduros e eu me encaixo nisso. A equipe está evoluindo, tem jogadores que não estavam tão bem fisicamente. Os adversários estão conseguindo impor uma dificuldade, porque eles têm qualidade. Mas não estamos mal, somos a quarta melhor defesa do Brasileirão. Tenho certeza de que vamos melhorar até o fim do campeonato”.
Críticas nas redes sociais ao técnico
“Eu evito acompanhar o que está ligado a treinador ou mesmo a mim. Sei que nos momentos bons vão me elogiar muito, mas nos ruins vão tentar me jogar para baixo. O Sylvinho é extremamente competente no que está fazendo. Ele passa muitas coisas boas, tanto na parte defensiva, onde ele jogou mais, como na ofensiva. Está começando agora, mas tenho certeza de que ele é um grande treinador e vai nos ajudar muito”.
Cantillo ou Gabriel como titulares no Corinthians
“Cantillo é um cara que ajuda mais na armação enquanto Gabriel é mais marcador. Independente de quem joga, estamos bem servidos. Será mais escolha do treinador, contra quem vamos jogar. Mas os dois são grandes jogadores”.
LEIA TAMBÉM:
Ministério Público toma decisão após Neymar abrir processo contra cantora
Demissão de Renato, Rueda no Flamengo, Hulk de saída, Thiago Silva na Série A: as últimas do mercado da bola
Gigante do futebol brasileiro será vendido no início de 2022 e estima ter até R$ 500 milhões para investir
Treinador ex-Flamengo é especulado para o lugar de Renato e torcida reage negativamente
Casagrande desabafa sobre pandemia de covid-19: “A culpa de tanta gente morrer é do Bolsonaro, que não comprou a vacina”
Paulinho no Corinthians? João Victor ‘entrega’ situação do volante
João Victor evita falar sobre futuro de Gabriel Pereira no Corinthians, mas afirma: “jogador é quem decide se quer ou não ficar”
Jornalista da Globo prevê “trio do Corinthians” nas próximas convocações de Tite na seleção brasileira