Pedro Lourenço que dar início a reformulação do clube para a temporada 2022
A demissão do diretor executivo de futebol Rodrigo Pastana está sendo discutida pelos dirigentes do Cruzeiro. O Torcedores.com apurou que o empresário Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH, empresa que patrocina o clube celeste, defende a saída do dirigente.
Ainda segundo apurou a reportagem, Pedrinho BH, como é conhecido o supermercadista, é favor da contratação de um dirigente que tenha experiência em grandes clubes. E que esteja acostumado a captar bons jogadores com custo baixo.
Mas não vai ser fácil para Pedro Lourenço fazer valer a sua opinião. Afinal, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues, é contra uma mudança no departamento de futebol em meio a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com fontes ligadas a diretoria celeste, uma reunião está marcada para os próximos dias e as duas partes colocarão seus pensamentos em discussão. A ideia de Pedro Lourenço é dar início ao planejamento para o próximo ano com a chegada de um novo gestor.
“Tem que mudar essa diretoria de futebol. Não entendem nada de futebol. Tem que mudar. O presidente tem que mudar, mas ele não ouve”, disse o empresário em entrevista à Rádio Itatiaia.
Torcedores.com entrou em contato com Sérgio Rodrigues, que ainda não se manifestou sobre as declarações do empresário. Até a publicação desta matéria, o presidente do Cruzeiro não respondeu os questionamentos da reportagem via Whatapp.
Investidor mira dois nomes para o Cruzeiro
Pessoas ligadas a diretoria do Cruzeiro revelaram ao Torcedores.com que Pedro Lourenço deseja o retorno de Alexandre Mattos. O dirigente comandou o futebol celeste na campanha que deu ao clube o Bicampeonato Brasileiro em 2013 e 2014.
Além do bom relacionamento com o técnico Vanderlei Luxemburgo, Alexandre Mattos tem muito prestígio no mercado da bola formando elencos competitivos no América-MG, Palmeiras e Atlético-MG. Apesar disso, ele está cotado para retornar ao Palmeiras caso Leila Pereira seja eleita a substituta de Maurício Galliote.
Outro nome que agrada a Pedro Lourenço é o de Klauss Câmara. O dirigente foi coordenador das divisões de base do Cruzeiro e deixou boa impressão durante sua passagem pela Toca da Raposa II entre 2014 e 2017.
Posteriormente, Klauss foi executivo de futebol do Sport e Grêmio. Recentemente, foi contratado pelo Alverca que disputa a terceira divisão portuguesa. O clube foi comprado por um grupo de investidores que tentam reestruturar o time da cidade de Alverca do Ribatejo.