Paulo Bracks já afirmou que o clube quer cerca de 20 milhões de euros para negociar Yuri Alberto com o exterior
Destaque do Internacional na temporada, o atacante Yuri Alberto tem despertado a atenção de diversos clubes do futebol europeu, e segundo o site Fichajes.net, o Manchester City é mais um dos interessados na contratação do jogador de 20 anos que já marcou 18 gols e deu quatro assistências em 49 jogos disputados pelo Colorado na temporada.
De acordo com a publicação, o time de Pep Guardiola colocou a contratação de Yuri Alberto como meta para o futuro e destacou que o Manchester City não tem um centroavante de ofício desde a saída de Kun Aguero – vale lembrar que o clube chegou a tentar a contratação de Harry Kane, do Tottenham, no início da temporada, mas não obteve sucesso.
Se quiser tirar Yuri Alberto do Inter, o Manchester City vai precisar abrir os cofres. Nos últimos dias, o diretor executivo do clube colorado, Paulo Bracks, definiu o preço para vender o atacante: entre 15 e 20 milhões de euros, montantes que variam entre R$ 96,7 milhões e R$ 129 milhões na cotação atual, e daria um retorno de 100% ao clube do Beira-Rio, já que o atacante chegou sem custos, após não renovar contrato com o Santos. Vale destacar ainda que o jogador tem vínculo até 2025.
+ Diretor do Internacional admite que Aguirre ainda pode sair, mas ‘tranquiliza’ torcida: “Temos um plano B, plano C e D”
“O Yuri é um centroavante jovem, com números de desempenho expressivos, titular absoluto de um clube que está brigando na parte de cima da tabela. É uma joia, um garoto de ouro. Educado, responsável, concentrado. Ele tem todos os predicados para ser uma das maiores vendas da história do clube. Não vejo hoje no mercado que a gente possa negociar o atleta por valores inferiores a 15 ou 20 milhões de euros. Não quero balizar o número que pode vir a chegar, mas acredito que não vá fugir muito desse parâmetro, comparando com outros atletas de mesma posição, mesma idade, e tendo um contrato muito seguro”, disse Paulo Bracks em entrevista ao podcast ‘Rolou o Melão’.
“A gente sabe onde ele pode chegar. E vai chegar. Vamos ver o melhor momento de ter essa proposta na mesa e ter boa para o clube, boa para o atleta. E que a gente também possa não perder duas vezes: na parte esportiva e financeiramente. Eu não gostaria de vender o Yuri por menos de 20 milhões de euros, mas a gente sabe que o balizamento do mercado não é tão simples assim”, completou.