Internacional traça planos para possível saída de Aguirre; Abel Braga está na lista
Futuro de Aguirre faz com que direção estude outros nomes para o cargo de treinador do Internacional
Futuro de Aguirre faz com que direção estude outros nomes para o cargo de treinador do Internacional
As chances de uma saída do técnico Diego Aguirre do Internacional são reais e incomodam alguns dirigentes. Publicamente, o assunto é tratado com muita cautela, mas nos bastidores planos estão sendo traçados. Para que o clube não seja pego desprevenido, o colorado já traça cenários e avalia nomes para uma possível troca no comando da equipe.
Conforme o próprio executivo de futebol, Paulo Bracks, o Inter observa de perto os movimentos da Seleção do Uruguai. Caso o técnico Óscar Tabárez, que balança no cargo, não vença os próximos dois jogos da equipe celeste, seu desligamento será inevitável. Dentro desse contexto, Aguirre é o ficha um para ser convidado e, como os dirigentes já sabem, ele aceitará.
Por isso, Bracks confirma que há planos estabelecidos internamente para evitar que o trabalho no clube sofra com consequências negativas. O dirigente alegou recentemente haver planos “B, C e D” caso de fato Aguirre deixe o estádio Beira-Rio. Contudo, às opções não são reveladas.
Os favoritos do Internacional
De acordo com o repórter Thaigor Janke, existem alguns nomes na pauta interna. Abel Braga, por exemplo, seria o ficha um. Apesar de ter deixado o clube atritado com os dirigentes, o histórico comandante colorado nutre de um bom conceito junto aos dirigentes. Muitos sonham em reatar relações com o treinador. A leitura é que ele possui um estilo de jogo e conhecimento do grupo suficiente para manter a forma atual.
Porém, Abel não é o único avaliado. Atualmente no Fortaleza, o argentino Vojvoda também é debatido. Admirado pelo trabalho que vem fazendo no nordeste, o treinador possui contrato até dezembro e poderá se tornar uma alternativa viável no mercado. Com ideais de jogo semelhantes às desejadas pela direção, o nome está nos planos.
Roger Machado também possui grande conceito interno. A ligação histórica com o Grêmio não é problema para o Internacional e nem para o treinador. Contudo, o técnico deixou claro ao ser procurado pelos gremistas que tudo dependerá da solução de questões particulares para que ele volte a trabalhar em 2022.
LEIA TAMBÉM:
Vale R$130 milhões? Internacional quer fazer de Yuri Alberto a maior venda da história do clube
Valores do contrato de Guerrero com o Internacional são revelados e assustam torcedores
Acusado de matar estrela olímpica, marido deixa carta confessando o crime