Home Futebol Ih, rapaz! Diretor do São Paulo revela cláusula no contrato de Pablo

Ih, rapaz! Diretor do São Paulo revela cláusula no contrato de Pablo

Contratação mais cara da história do São Paulo, Pablo hoje é reserva da equipe

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Contratação mais cara da história do São Paulo, Pablo hoje é reserva da equipe

O atacante Pablo está longe de ser unanimidade entre os torcedores do São Paulo. Contratado no final de 2018, o centroavante chegou ao clube paulista após ser destaque vestindo a camisa do Athletico Paranaense. Contudo, não conseguiu ter o mesmo desempenho e passou a ser alvo de muitas cobranças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2021, o São Paulo enxergou a necessidade de contratar um novo jogador para o setor. Pablo, que já estava desgastado, falhou no jogo contra o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores da América. Com a chegada de Calleri, perdeu espaço com o técnico Hernán Crespo.

Segundo o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, há uma cláusula no contrato de Pablo que permite uma renovação automática caso ele entre em campo mais uma vez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pablo é um jogador que faz parte do elenco, em seu contrato está firmado um ‘gatilho’ por tempo de clube, no caso esse tempo aconteceu em setembro e por isso nós temos que acertar um valor com o Athletico-PR. Faremos o pagamento assim que tivermos condições financeiras para isso. Há também uma cláusula de renovação automática de contrato, caso ele entre em campo mais uma vez, o contrato que terminaria no final de 2022 irá ser renovado por mais um ano, terminando em dezembro de 2023”, revelou Belmonte em entrevista à Rádio Energia.

No empate em 0 a 0 com o Cuiabá, Pablo ficou apenas no banco de reservas. Ele custou ao São Paulo cerca de 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões).

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial