Multicampeão pelo Barcelona, o ex-meia quer seguir os passos de Pep Guardiola
O Barcelona vive um dos seus piores momentos da história. O clube vem desapontando principalmente na Champions League, onde nas duas primeiras rodadas, sofreu duas derrotas por 3 a 0, para Bayern de Munique em casa e para Benfica, fora de casa.
Ciente da situação, Xavi, ídolo do clube, colocou-se a disposição para trabalhar no Barcelona. Apesar de atuar como treinador no futebol árabe, o espanhol tem interesse em atuar também na parte administrativa, gerenciando a equipe catalã. No entanto, não é só Barça que está na mira de Xavi. Querendo seguir os passos de Guardiola, o treinador de 39 anos também demonstra alto interesse em trabalhar na Premier League:
“Esse é o meu objetivo, mas obviamente, quem não gosta da Premier League? A atmosfera do futebol, os estádios lotados e as pessoas que jogam na Premier League dizem que é extraordinário.” Disse Xavi ao Sky Sports.
Xavi fez mais de 700 jogos pelo Barcelona, seu clube de infância. O ex-meia conquistou quatro títulos de Champions League e oito campeonatos espanhóis. pela seleção espanhola, Xavi jogou 133 vezes, conquistando a Copa do Mundo de 2010.
VEJA TAMBÉM:
Vampeta escala “ataque ideal” do São Paulo: “Se o Crespo não inventar”
Série D: confira os classificados e os confrontos do mata-mata que decidem o acesso à Série C
Benfica renasce e eleva crise no Barcelona após goleada na Champions
Denílson faz críticas à forma física de Benítez e dispara: “já tinham me avisado antes”
Benfica acerta empréstimo de atleta brasileiro para clube do Oriente Médio
São Paulo empata com lanterna Chapecoense e vira piada na web; veja memes
Saída? Jorge Jesus se pronuncia sobre renovação de contrato com o Benfica