Haaland é o ‘sonho de qualquer clube’, diz brasileiro ídolo de Borussia Dortmund e Internacional
Tinga, ex-jogador do time alemão, analisou as características e elogiou as qualidades do atacantes norueguês
Hoje já não há mais dúvidas de que Erling Braut Haaland é não só um dos melhores atacantes como um dos melhores jogadores do mundo. Seu nível de desempenho e seus números absurdos dão base para essa afirmação, mas a opinião de grandes personagens do futebol também reforçam a constatação.
Um destes personagens é Tinga, ex-volante do Internacional e do Borussia Dortmund, atual clube do centroavante de 21 anos. Em entrevista exclusiva ao OneFootball, o ex-atleta, que jogou pelos aurinegros entre 2006 e 2010 — e portanto parte do processo de reconstrução do clube —, foi só elogios ao camisa 9.
Para o ex-jogador, o maior mérito de Haaland é a sua combinação de atributos.”É difícil ter um jogador grade, rápido, ágil, competitivo e que faça gols. É difícil ter todos esses quesitos. Normalmente o cara grande não é rápido, as vezes faz gol mas não é competitivo, as vezes é competitivo e rápido mas não tem tanta frieza para fazer gol”, analisou.
Por isso mesmo que, além de ter números impressionantes, com uma média de gols e participações em gols batendo 1 por jogo em toda a sua carreira, o noruguês é tão desejado pelas grandes equipes europeias. “É muito difícil ter todos os quesitos que ele tem para a posição dele. Isso é o sonho de qualquer clube”, completou Tinga.
Contratado em janeiro de 2020 pelo Borussia Dortmund por € 20 milhões, Haaland tem, atualmente, mais gols (70), que partidas pelo clube alemão. Fora 19 assistências. Por isso que além de desejado ele teve uma valorização absurda no mercado, com sua transferência avaliada em € 150 milhões. Nada que surpreenda Tinga, porém: “Ele é especial. Não tem outro jogador igual a ele”, completou o ex-volante.
Você pode conferir a fala do ex-jogador do Inter, na íntegra, no vídeo abaixo:
LEIA TAMBÉM
Jogador do Liverpool recorda Mundial e exalta torcida do Flamengo: “muito alto o jogo todo”
Messi está “completamente adaptado” ao PSG, diz o técnico Mauricio Pochettino