Haaland quase foi para gigante da Itália a “preço de banana”
Haaland esteve perto de se mudar para o futebol italiano quando ainda defendia o Molde, da Noruega
Haaland esteve perto de se mudar para o futebol italiano quando ainda defendia o Molde, da Noruega
O atacante Erling Haaland atualmente brilha no futebol alemão com a camisa do Borussia Dortmund, mas a história do norueguês de 21 anos de idade poderia ser muito diferente.
O dirigente Giuseppe Marotta, que trabalhou na Juventus de 2010 a 2019, revelou que o clube italiano teve a chance de contratar Haaland por 2,5 milhões de euros – hoje o valor de mercado do centroavante é de 150 milhões de euros.
“Um dos meus maiores arrependimentos foi o acordo com Haaland. Eu era CEO da Juventus e tivemos a oportunidade de contratá-lo por 2,5 milhões de euros do Molde (Noruega). Esteve próximo. Agora é impossível ver Haaland no Campeonato Italiano”, disse à Sky Sports.
+ Haaland é o 12º jogador na história a alcançar a marca de 150 milhões de euros em valor de mercado
+ Haaland no Boca Juniors? Entenda por que o atacante apareceu com a camisa do time argentino
“Somos um campeonato que serve de transição para outras ligas. Os jogadores jogam na Itália e depois vão à procura de salários mais altos. É preciso sermos criativos e não ingênuos”, continuou Marotta.
Haaland jogou no Molde entre os anos de 2017 e 2019 e foi para o Red Bull Salzburg, da Áustria, por 8 milhões de euros. Depois, em 2020, o Borussia Dortmund pagou 20 milhões de euros para contratá-lo, em 2020.
LEIA TAMBÉM