Brasileirão: Há quantos anos o Atlético-MG foi campeão brasileiro?
O Galo é o atual líder da Série A do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. O time é o favorito para levantar a taça neste ano
O Galo é o atual líder da Série A do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. O time é o favorito para levantar a taça neste ano
Com uma campanha bem sucedida, o Atlético-MG lidera a primeira divisão do Brasileirão. Com uma diferença de 11 pontos para o segundo lugar, o time é o líder isolado. Assim, o Atlético-MG já está com as mãos no seu segundo título do Brasileirão. A primeira vez que o time conquistou o Campeonato Brasileiro foi na sua primeira edição, em 1971, antes do sistema de pontos corridos.
O @Atletico possui a maior sequência atual sem perder no @Brasileirao! 👏
⚔️ 15 jogos
✅ 12 vitórias
📊 39/45 pontos ganhos (86.7%)
⚽️ 27 gols pró
🚫 6 gols sofridos
🛠 31 grandes chances
🔓 10 grandes chances cedidas
👟 6.1 chutes p/ marcar
⚠️ 15.6 chutes p/ sofrer
📈 57% posse pic.twitter.com/bqFcz2qOVT— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 3, 2021
Desde então, o alvinegro mineiro tem batido na trave. Foram cinco vice-campeonatos, em 1977, 1980, 1999, 2012 e 2015. Mas a edição atual do Brasileirão indica um cenário diferente.
Favoritismo do Galo ao título
No último sábado (02), o Atlético-MG bateu o Internacional por 1 a zero, pela 23º rodada do Brasileirão, ficando com a liderança isolada do campeonato. Apesar disso, o time ainda tem grandes adversários pela frente. Um deles é o Flamengo, que tem duas partidas a menos que o Galo.
Segundo Renato Gaúcho, por estar disputando apenas duas competições, o Atlético tem uma vantagem sobre os demais. De acordo com o técnico rubro-negro, o desgaste para os jogadores atleticanos é menor e, consequentemente, podem render mais no Campeonato Brasileiro.
História no Brasileirão
Recordista de participação no Campeonato Brasileiro (53 participações), o Galo é um dos principais times que compõem o elenco da Série A da competição. Anteriormente, para conquistar o título da primeira edição do campeonato, o Atlético-MG teve que derrotar os favoritos ao título, como o Santos de Pelé, o Corinthians de Rivelino e o Botafogo de Jairzinho.
Dessa vez, o time mineiro tem deixado para trás grandes nomes, como o Palmeiras e o Flamengo, de “GabiGol”. Apesar de o campeão da competição ser conhecido apenas em novembro, o Galo tem jogado para levantar a taça. Com 11 pontos para o segundo colocado, o Palmeiras, o técnico Cuca analisa a atuação do time.
Segundo o treinador: “hoje temos mais de 80% em casa, quase 70% de aproveitamento fora. 15 jogos, com 12 vitórias. São números expressivos e que dificilmente o Galo teve no passado, se é que teve.”
O próximo compromisso do Atlético é contra o lanterna do Brasileirão, a Chapecoense. O jogo acontecerá quarta-feira (06), às 19h na Arena Condá.
LEIA MAIS
Desfalques, Diego Costa preso, reforços para 2022, Fred e mais: as últimas novidades do Atlético-MG
Renata Fan avalia pedido de anulação de Atlético-MG x Palmeiras e manda recado para o Galo
Palmeiras volta a tropeçar no Brasileirão e web não perdoa; veja os memes