Guerrero relatou dores justamente no joelho onde rompeu ligamento e teve que fazer cirurgia para corrigir, preocupando o Internacional
A seleção peruana anunciou nesta sexta-feira (8) que o centroavante Paolo Guerrero foi desconvocado após sentir dores no joelho direito.
O atacante foi liberado para tratar da lesão no CT Parque Gigante em Porto Alegre. No entanto, o torcedor do Internacional está preocupado com a volta das dores justamente onde Guerrero rompeu o ligamento cruzado em 2020.
Apesar do motivo aparente ter sido a lesão, a seleção do Peru não informou com exatidão os motivos oficiais que levaram à liberação do jogador, que desfalcará as seleções de Argentina e Bolívia nas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa.
As dores foram sentidas logo após a vitória do Peru sobre o Chile por 3 a 1 na noite de quinta-feira (7), em jogo que encerrou a rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Em entrevista coletiva, Guerrero abriu o jogo e falou que não está tendo oportunidades no Inter justamente por causa das dores no joelho direito. O contrato com o Colorado possui validade até dezembro deste ano.
Aspas de Guerrero na entrevista pós-jogo
“Quanto me falta para chegar ao meu nível? Primeiro tenho que resolver a situação meu joelho, que parece que não quer me deixar jogar. Estou lidando com isso com calma. Tenho que ser paciente.”
“É importante estar jogando e na minha equipe não estou, o que me deixa um pouco triste. O que posso fazer é seguir trabalhando. O trabalho será meu sacrifício para voltar a jogar na minha equipe e na seleção.”
LEIA TAMBÉM