Ás vésperas do jogo do City na Champions League, treinador se pronunciou sobre o assunto e reforçou a importância do uso de máscaras
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), às vésperas do jogo do Manchester City pela Champions League, Pep Guardiola fez declarações pró-vacina contra a covid-19 e citou a confiança nos profissionais da saúde e da ciência.
“É um assunto privado. Eu tenho minha própria opinião. Confio nos médicos e nos cientistas. Dizem que é a melhor maneira para proteger as pessoas. Tanto eu e minha família, nos vacinamos. Os médicos falarão com os jogadores de maneira individual e decidirão. Na Inglaterra, vimos quanta gente morreu e quanta gente segue sofrendo. É preciso usar máscaras e se vacinar pelo bem das pessoas”, disse Guardiola.
O treinador do Manchester City faz essas declarações em meio a polêmicas envolvendo jogadores da Premier League que ainda não aceitaram tomar a vacina. Ao longo da pandemia do novo coronavírus que assolou o mundo, o espanhol ajudou milheres de pessoas na Inglatera por meio de grandes doações.
Em busca de pontos na Champions, o City, que tem três, enfrenta o Brugge, da Bélgica, que está com quatro. O confronto acontece nesta terça-feira (19), às 13h45 (de Brasília), com a presença dos brasileiros da seleção Gabriel Jesus e Ederson entre os relacionados. No mesmo grupo, sem Neymar e com Lionel Messi e Kylian Mbappé, o PSG duela com o RB Leipzig.
LEIA TAMBÉM
Ingresso para final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo deve custar mais de mil reais
Time ideal? Velloso indica possível escalação do Palmeiras para a final da Libertadores
Flamengo: Renato Gaúcho ganha desfalque certo para a final da Libertadores
Manchester City encaminha renovação de jogador-chave para futuro do clube
CBF fecha “maior patrocínio do mundo”, mas terá que cumprir exigência de empresa
Copa do Mundo: Globo perde exclusividade de direitos digitais de transmissão