Grupo City busca informações sobre joia do Vasco
Riquelme tem contrato com o clube carioca até junho 2023
O Grupo City, empresa do sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, está interessado na contratação de Riquelme Viana, lateral-esquerdo de apenas 19 anos e cria das divisões de base do Vasco da Gama.
O Torcedores.com apurou que foi feita uma sondagem inicial pela cria vascaína, sem mencionar valores. O empresário Carlos Leite, representante do grupo do Oriente Médio na América do Sul, é o responsável pelas conversas com a diretoria vascaína.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco não pretende abrir conversas por menos de 20 milhões de euros (R$ 130 milhões, pela cotação atual). O jogador tem contrato até julho de 2023. E multa rescisória estipulada em 36 milhões (R$ 234,1 milhões).
Apesar do valor ser considerado alto, o Grupo City tem o desejo de contar com o jogador. A princípio, os executivos pretendem vincular Riquelme ao Girona, da Espanha, Lommel SK, da Bélgica ou Troyes, da França.
O Vasco, por sua vez, está irredutível com relação aos direitos econômicos de Riquelme. Além disso, pretende manter 20% do passe visando uma negociação futura. Enquanto isso, o representante do conglomerado de clubes monitora o desempenho do jogador.
De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol do Vasco, a diretoria não deseja negociar Riquelme nesse momento. Afinal, o clube está brigando pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. E, por isso, não quer desviar o foco do jogador.
Atualmente, Riquelme busca mais espação com Fernando Diniz. Titular nas partidas contra o Cruzeiro, Goiás, Confiança, Sampaio Corrêa e Coritiba, ele vem se firmando como dono da lateral-esquerda na reta final da Série B do Brasileirão.
Os números de Riquelme
Nesta temporada, por exemplo, Riquelme, disputou 18 partidas pelo Vasco. Nesse ínterim, representou o clube 14 vezes na Série B do Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e três no Campeonato Carioca. E totalizou 962 minutos em campo pelo clube em 2021.