Com a saída de Felipão, o Grêmio vai em busca do quarto técnico na temporada 2021; Em 2004, ano do rebaixamento, o Grêmio também alterou o comando em quatro oportunidades
O Grêmio briga desesperadamente contra o rebaixamento. E para não cair, o clube gaúcho demitiu o técnico Luiz Felipe Scolari na madrugada desta segunda-feira. Sendo assim, o Grêmio vai em busca do quarto técnico da temporada. Depois de anos sob comando de Renato Portaluppi, o Grêmio volta a repetir uma marca negativa do ano do seu último rebaixamento. Em 2004, ano da queda, o Grêmio também contou com quatro comandantes. Na oportunidade, o Grêmio contou com Adilson Batista, José Luiz Plein, Cuca e Cláudio Duarte. De 2004 para cá, o clube nunca mudou tantas vezes o comando técnico.
Chance para Thiago Gomes
Até que um novo técnico seja contratado, o Grêmio contará com Thiago Gomes. Auxiliar permanente da comissão do Grêmio, Thiago Gomes assumirá o Grêmio pela segunda vez na temporada. Mesmo que não efetivamente, o técnico comandará o grupo, pelo menos contra o Fortaleza no Campeonato Brasileiro. Nesse momento, Thiago não deve assumir o cargo efetivo do clube, mas o treinador goza de prestígio interno no clube. O seu trabalho recente, mesmo que curto, arrancou elogios, inclusive, de atletas.
Roger procurado, nomes em pauta
Na busca por este quarto nome, Roger Machado foi o primeiro procurado. Técnico do Grêmio recentemente, o treinador que está desempregado optou em não aceitar nesse momento. O nome do treinador é o que mais interessa a atual direção. Com a primeira negativa, outros nomes estão em pauta e serão procurados a partir desta segunda-feira. O clube espera contar com o novo técnico já diante do Juventude, na Arena.
Leia mais:
Nove clubes ingressam contra o Sport no STJD por uso irregular de zagueiro