Phelipe Megiolaro está emprestado ao FC Dallas e poderá permanecer por lá em 2022
O Grêmio deverá realizar mais uma venda nos próximos meses. O goleiro Phelipe Megiolaro, emprestado ao FC Dallas, dos Estados Unidos, tem seu vínculo encerrando com os americanos e há uma cláusula de compra estabelecida no acordo. Em contato com a reportagem, o brasileiro André Zanotta, diretor-executivo da equipe da MLS, afirma que o assunto será definido em breve.
“Temos até o final da temporada para definir isso”, disse o dirigente.
Aos 22 anos, Megiolaro é considerado um talento em potencial nos Estados Unidos. Contudo, não é titular absoluto. Faz parte de um esquema de revezamento e tem algumas oportunidades durante a temporada. A tendência, segundo os gremistas, é que o jogador de fato seja comprado. O valor acordado no momento do empréstimo é de 2,5 milhões de dólares. Ou seja, R$ 13,5 milhões. Parte desse valor poderá ser abatido da dívida gremista com os norte-americanos referente a compra de Thiago Santos no início de 2021
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6SFQyZ094YyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Porém, caso o FC Dallas não execute o direito de permanência para o goleiro, o goleiro regressará. Como resultado, tanto o Grêmio, quanto o jogador, terão problemas. O clima entre as partes não é favorável e Megiolaro já reclamou no passado. O atleta alegou que não foi bem aproveitado em Porto Alegre. Atualmente, Chapecó e Brenno disputam posição e não haveria espaço para outro concorrente.
O vínculo de Phelipe Megiolaro com o Grêmio vai até dezembro de 2022.
LEIA TAMBÉM:
Fim de ciclos, revelações e tentativa de reação; as principais notícias de setembro do Grêmio
Considerado “joia”, meio-campista pode estar de saída do Internacional
Absurdo! Hotel que Messi está hospedado é invadido, assaltado e jogador do PSG prepara mudança
\