Grêmio: Diego Souza é denunciado no STJD e pode pegar gancho pesado no Brasileirão
Tricolor dos Pampas aguarda o julgamento para saber se poderá contar ou não com o atacante
Tricolor dos Pampas aguarda o julgamento para saber se poderá contar ou não com o atacante
Contando com o desfalque de Borja, que foi convocado para os jogos das Eliminatórias, o Grêmio pode poder outra peça importante para as próximas rodadas do Brasileirão. Isto porque, o atacante Diego Souza foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo fato de ter pegado o cartão amarelo das mãos do árbitro Ricardo Marques Ribeiro nos revés sofrido diante do Corinthians.
O centroavante do Tricolor será julgado na próxima quarta-feira (6) e pode pegar um gancho de uma até seis partidas. Diego foi enquadrado no artigo 258 do CJBD “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A procuradoria do STJD avaliou as imagens em que o jogador do Grêmio tira o cartão das mãos do árbitro, e decidiu denunciá-lo.
De acordo com informações do “GE”, o Grêmio deve recorrer em caso de condenação do atleta, visando o efeito suspensivo para que o centroavante entre em ação no embate contra o Cuiabá, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre.
Convocados, Borja e Villasanti serão baixas nos próximos três compromissos do Imortal. Além de ficarem de fora contra o Dourado, ambos não pegam o Santos e o Fortaleza.
Grêmio tem sete desfalques para encarar o Sport pelo Brasileirão; veja quem está fora