Grêmio define substituto de Felipão para o jogo contra o Fortaleza
Grêmio demite Felipão após derrota para o Santos no último fim de semana
A última passagem do técnico Luiz Feliep Scolari no comando do Grêmio durou apenas três meses. Sem conseguir livrar o time do perigo do rebaixamento no Brasileirão deste ano, o experiente treinador acertou a sua saída em comum acordo, segundo nota divulgada pela direção gremista.
Alguns nomes já estão sendo especulados para substituir Felipão no Grêmio, mas para o próximo compromisso do clube, nesta quarta-feira (13), diante do Fortaleza, quem estará no comando será o auxiliar Thiago Gomes. A partida será disputada às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão (CE).
Além de Thiago Gomes, outros três jogadores deverão reforçar o elenco para a partida fora de casa.
O lateral Victor Ferraz, o volante Fernando Henrique e o atacante Elias, desfalques na derrota para o Santos, viajam para a capital cearense nesta segunda-feira (11) e se juntam ao restante do grupo.
Por outro lado, suspensos, o lateral Rafinha, o volante Thiago Santos e o atacante Douglas Costa voltam para Porto Alegre.
O Grêmio atualmente é o vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 23 pontos conquistados em 23 partidas disputadas.
Confira a nota da saída de Felipão no Grêmio:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.
Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 partidas na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama.
O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: ‘e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei’.”
LEIA TAMBÉM: