Liberação do Governo do Estado não altera limitação da ocupação de 30% da capacidade do estádio
O Grêmio anunciou a abertura da Arquibancada Norte da Arena do Grêmio, setor onde as torcidas organizadas ficam, após liberação concedida nesta quinta-feira (28) pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O acesso ao setor já está liberado para a partida contra o Palmeiras, que acontece próximo domingo (31), às 16h.
Os sócios torcedores do Grupo 3 já podem adquirir seus ingressos, que têm aplicados os mesmos valores e descontos do setor Superior. Enquanto isso, os sócios da Arquibancada Norte que ainda não realizaram check-in também podem emitir seu ingresso para o setor. Para os demais torcedores, as vendas seguem o cronograma já estabelecido.
Apesar da liberação pelo Governo do Estado, a limitação nos estádios segue na casa dos 30% da capacidade dos estádios – cerca de 17,2 mil pessoas. Além disso, os protocolos de segurança continuam em vigência, conforme o Decreto Estadual. Distanciamento social, uso de máscaras e limite de ocupação ainda são normas para toda Arena.
Vale reforçar que, para acessar o estádio, é necessário apresentar a Carteira Nacional de Vacinação, que é emitida através do aplicativo ConecteSUS, um documento de identificação e o ingresso. O comprovante de vacinação é exigido para todos maiores de 18 anos, sendo uma dose para aqueles com até 39 anos de idade e duas doses, ou dose única, para quem tiver 40 anos ou mais.
Sequência complicada
No domingo (31), o Grêmio inicia uma dura sequência de partidas para tentar se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Começando com o confronto contra o Palmeiras, o time gaúcho ainda enfrenta o Atlético-MG, líder da competição, e o rival Internacional, um atrás do outro. Hoje, o clube soma somente 26 pontos na competição.
A vida do Grêmio na elite do futebol ficou ainda mais difícil após a noite da última quarta-feira (30), com jogos atrasados da 23ª rodada. O Santos bateu o Fluminense por 2 a 0 e estabeleceu uma distância de seis pontos do clube gaúcho para o primeiro time fora da zona.
Com estes resultados, as probabilidades do Grêmio cair para a segunda divisão subiram. Segundo cálculo da UFMG, a chance time gaúcho cair subiu de 64,5% para 67,2%, enquanto o Infobola calcula que essa probabilidade passou de 58% para 62%.
Ainda assim, o time comandado por Vagner Mancini possui dois jogos a menos que os clubes que também lutam contra o rebaixamento. Os confrontos são contra Atlético-MG e Flamengo. Caso vença as duas partidas, ultrapassaria Santos e Bahia pela pontuação, e Juventude e Sport, em número de vitórias.
Leia mais:
Grêmio está insatisfeito com comportamento de defensor e estudou afastamento