Goleiro de apenas 20 anos é diagnosticado com câncer: ‘período muito difícil’
Jogador concedeu entrevista ao site oficial do Norwich e detalhou como vem sendo tratamento
Jogador concedeu entrevista ao site oficial do Norwich e detalhou como vem sendo tratamento
O goleiro Dan Barden, que defende as cores do Norwich, time Premier League, recebeu diagnóstico de câncer testicular. O jovem de apenas 20 anos estava emprestado ao Livingston, e por conta do problema terá que efetuar uma parada na carreira.
Em declarações dadas ao site oficial do “Canários”, o jogador disse que apesar de todo o drama vivenciado por conta da doença, o apoio de familiares e amigos tem sido determinante para ele reunir forçar para lidar com o problema.
“Tem sido um período muito difícil e desafiador, mas o apoio da minha família, amigos e colegas me ajudou nas últimas semanas”, afirmou o goleiro.
Barden está sendo acompanhado de perto por um programa de tratamento dos dois clubes e profissionais da saúde.
“Não posso agradecer o suficiente aos departamentos médicos de Norwich e Livingston, bem como a todos no Royal Marsden Hospital”, acrescentou o goleiro.
The club can confirm goalkeeper Dan Barden has been diagnosed with testicular cancer.
After the initial diagnosis, Barden has since undergone follow up tests and will continue with a closely monitored treatment programme over the coming period.#NCFC
— Norwich City FC (@NorwichCityFC) October 18, 2021
Segundo o jogador, o diagnóstico precoce agilizou muito a movimentação para um tratamento mais intenso contra a doença, cenário que o deixa confiança na vitória.
“O diagnóstico inicial foi um verdadeiro choque para mim, mas o positivo é que detectamos cedo e o prognóstico e os próximos passos foram todos positivos. Estou otimista e tenho uma mentalidade positiva. Estou confiante de que serei capaz de vencê-lo e que estarei de volta lá fazendo o que amo em breve”, concluiu o goleiro.
Confusão! Jogo termina em pancadaria e tiros em Portugal; assista
Palmeiras x Flamengo: Conmebol faz projeção de carga de ingressos para final da Libertadores
Vasco vai à FIFA para cobrar mais de R$ 3 milhões de clube europeu