Gigante da Série A dá ‘cartada’ para fechar com volante Paulinho
Paulinho teve passagem rápida pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita e está disponível no mercado da bola
Paulinho teve passagem rápida pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita e está disponível no mercado da bola
Jogador de ampla experiência, o volante Paulinho, de 33 anos, tem sido especulado em alguns clubes depois de rescindir o seu contrato no Oriente Médio. O principal destino cotado para o jogador entre os clubes da Série A é o Corinthians. E o time paulista já definiu a estratégia para contar com o “medalhão” mais uma vez.
De acordo com o “ge”, o Timão age com cautela, mas mesmo com a Série A ainda em curso, trabalha nos bastidores para viabilizar a contratação do volante para a próxima temporada. Para convencer o atleta, a diretoria buscou aproximação e ofereceu toda a estrutura do CT Joaquim Grava para Paulinho seguir com o condicionamento físico em dia.
Apesar de ter gostado da ideia, o jogador declinou do convite. Em decisão tomada recentemente, Paulinho preferiu utilizar as estruturas do Red Bull Bragantino, com o objetivo de evitar rumores acerca de um possível retorno ao Corinthians após oito anos, algo que aconteceu em 2020.
“A gente brincou que ele escolheu Bragança Paulista para ficar perto dos pesqueiros que ele gosta”, afirmou um dirigente do Timão.
Mas diferente do ano passado, o gigante da Série A mostra confiança, bem como o jogador, em um desfecho positivo. A oferta apresentada pelo Corinthians é menor no comparativo com a realizada no meio ano, entretanto, a confiança é alta.
Atuando fora do país desde 2013, Paulinho entende que este é o momento de regressar à terra natal. Pessoas ligadas ao dia dia do Corinthians afirmam que ele já teria dado a palavra que retornaria em 2022.
Pessoas próximas ao volante apontam que um retorno agora ao Corinthians “seria bom para todos”. Atuando no exterior desde 2013, ele entende que é um bom momento para voltar ao Brasil. No clube, há quem diga que ele já teria dado sua palavra para retornar em 2022.
Apesar de viver um momento financeiro delicado, o Corinthians classifica como possível a investida por Paulinho, uma vez que deve faturar com venda de jogadores brevemente. Com a camisa do Timão, o volante computou 167 jogos, faturou a Série A do Brasileirão em 2011, e no ano seguinte integrou o time que conquistou o Mundial de Clubes, sendo titular e peça importantíssima na conquista histórica para os alvinegros.
Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa
STJD toma decisão em polêmica envolvendo Flamengo x Atlético-MG pela Série A
Mercado da bola: Corinthians tem novo plano para não perder titular absoluto de graça
Jornalista crava demissão de Renato Gaúcho no Flamengo e cita condição para desligamento ocorrer