Gerson vem de uma sequência de apenas duas partidas como titular nos últimos cinco jogos do Olympique
Peça fundamental no esquema do Flamengo entre o segundo semestre de 2019 e o primeiro de 2021, período em que ajudou o clube a conquistar a Copa Libertadores, dois títulos do Campeonato Brasileiro, duas vezes o Carioca, além do bicampeonato da Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, o meio-campista Gerson ainda enfrenta dificuldades neste início de passagem pelo futebol francês, com a camisa do Olympique de Marselha.
Contratado a pedido do técnico Jorge Sampaoli por cerca de R$ 160 milhões, Gerson teria despertado a insatisfação de alguns jogadores do elenco do clube francês, além de ter sido cobrado para “começar a correr” por um companheiro de equipe durante uma partida – o volante ainda chegou a demonstrar irritação ao ser substituído de um jogo recentemente.
Para o clássico contra o PSG de Neymar, Messi, Mbappé e Cia, que será disputado neste domingo (24), às 15h45 (de Brasília), pela rodada do Campeonato Francês, existe uma dúvida com relação a escalação de Gerson entre os títulos, isso porque nos últimos cinco jogos do Olympique, o brasileiro começou dois, entrou no segundo tempo em um e sequer foi utilizado em outros dois.
+ Gerson pode voltar ao Flamengo? Veja a situação do volante no Olympique de Marselha
Ao todo, Gerson jogou dez dos 12 jogos do Olympique de Marselha na temporada, sendo oito partidas pelo Campeonato Francês e duas pela Europa League – o brasileiro foi titular em sete oportunidades, e soma um gol e uma assistência pela equipe.
Em comparação feita pelo Sofascore com Bruno Guimarães, jogador do Lyon que atua na mesma posição e disputa posição com Gerson na seleção brasileira, o ex-jogador do Flamengo leva a melhor apenas na porcentagem de passes certos – além de ter balançado as redes.
B. Guimarães ? Gerson por clubes na temporada 21/22:
Jogos: 11 – 10
Gols: 0 – 1
Assists: 4 – 1
Passes decisivos: 19 – 4
Acerto passe: 88% – 94%
Acerto passe longo: 76% – 73%
Acerto drible: 75% – 67%
Desarmes: 22 – 9
Bolas recuperadas: 72 – 20
Amarelos: 1 – 0
Notas: 7.25 – 6.71 https://t.co/7rsbmLZzFs pic.twitter.com/qMInjeV21Y— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) October 22, 2021
Se Sampaoli optar por começar com o ex-Flamengo, o Olympique de Marselha de ir a campo com Lopez; Saliba, Caleta-Car, Peres; Lirola, Kamara, Guendouzi, De la Fuente; Gerson, Payet; Milik.