Narrador Galvão Bueno fez algumas críticas à postura de Rafinha contra o gandula do Santos na Vila Belmiro
Assim que a arbitragem encerrou Santos 1×0 Grêmio neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o lateral gremista Rafinha se descontrolou partindo para cima de um dos gandulas do estádio. A cena foi criticada pelo narrador da TV Globo, Galvão Bueno, que até reconheceu o momento difícil gremista, embora não entenda que isso justifique o ato.
Galvão fez os comentários abaixo durante o intervalo da transmissão da TV Globo de Colômbia 0x0 Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, também neste domingo:
“Que isso, Rafinha! Que isso. Eu sei que a situação é difícil, o momento é delicado, mas não é assim. Situação difícil, mas você é tão experiente”, disse Galvão – veja aqui a crítica.
Confira o ato de Rafinha criticado por Galvão:
— ⚽ (@DoentesPFutebol) October 10, 2021
A atitude rendeu um cartão vermelho a Rafinha, que, assim como Thiago Santos e Douglas Costa, passa a ficar suspenso para o jogo desta quarta-feira, 20h30, diante do Fortaleza, fora de casa. Será o primeiro jogo sem Felipão, e o Grêmio será comandado interinamente por Thiago Gomes.
No Twitter, o Santos também tirou onda com Rafinha e pediu respeito ao gandula, mas, depois, apagou o post – reveja aqui. O gol do Peixe foi marcado por Wagner Leonardo já nos acréscimos do segundo tempo e precisou ser validado pelo VAR. Erroneamente, o bandeirinha havia assinalado impedimento no momento exato do lance.
Em 19° lugar na tabela do Brasileirão, o Grêmio só tem campanha melhor que a da Chapecoense e soma 23 pontos, cinco a menos que o primeiro time fora do Z4, que é o próprio Santos.
LEIA MAIS:
VAR confirma gol e time santista deixa zona de rebaixamento; assista
Torcedor joga sal grosso na cabine do VAR na Vila Belmiro; assista
Bolsonaro é barrado ao tentar assistir jogo do Brasileirão: “Por que isso?”
Mercado da bola: Soteldo pode acertar com o Flamengo
Ex-jogador do Palmeiras e Flamengo morre vítima de AVC em Minas Gerais
Lucas Moura ironiza prêmio dado à mulher trans: “Quero meu prêmio de cabelo mais bonito do ano”