Atacante busca encerrar período incômodo sem balançar as redes pelo Flamengo
Durante o programa “Seleção SporTV“, Casagrande avaliou o atual momento de Gabigol. Pelo Flamengo, o camisa 9 não marca desde o final de agosto, algo que vem gerando cobranças por parte dos torcedores. Sendo assim, o comentarista acredita que a atitude do jogador em rebater um dos seus seguidores demonstra que a atual fase está incomodando, já que o atacante se acostumou a balançar as redes com frequência.
“Ele está jogando mal? Não está se movimentando? Esse momento de parar de fazer gols existiu para todos os centroavantes. Sempre tem esse momento que a bola bate no goleiro, na trave, em cima da linha… O que me preocupou foi o Gabigol responder um torcedor e dizer que era o artilheiro do campeonato”
“Quando o cara responde, é porque está começando a pesar. O conselho que posso dar é não se cobrar sobre o gol, ele se movimenta muito bem, ele tem um passe muito bom, tem um pacote muito maior que o gol. Ele é muito mais jogador que um fazedor de gols“, analisou.
— Gabi (@gabigol) October 19, 2021
Por conta disso, Casagrande acredita que Gabigol deve se resguardar. Isso porque as cobranças extracampo, na maior parte da imprensa e dos própria torcida, costumam ser pesadas. Dessa forma, o artilheiro rubro-negro, em sua visão, precisa estar com a mente tranquila para acabar com o jejum.
“Eu sei que pesa, mas o tamanho do peso depende da própria cabeça. Você não tem que se avaliar pelo lado externo, o termômetro é sua cabeça, e é assim que deve se avaliar”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM
Sormani detona Gabigol e diz que atacante do Flamengo sofre com “praga”
Sheik diz que Gabigol seria artilheiro na Europa e ex-Flamengo critica: “Seria piada”
Hoje tem! Assista à todos os gols de Gabigol pelo Flamengo na Libertadores 2021
Vampeta manifesta torcida em Athletico x Flamengo e crava finalista da Copa do Brasil
9 jogadores que estão insatisfeitos no Brasil e podem mudar de time
Brasileirão 2021: quanto um árbitro ganha para apitar cada jogo?