Equipe de Futsal do feminino fez algo inacreditável em quadra
Uma partida da Liga Argentina de Futsal Feminino está causando uma polêmica gigantesca devido à conduta extremamente anti-esportiva por parte de jogadoras do Banfield e ao que tudo indica isso irá gerar consequências à equipe.
O Banfield, que já estava classificado para a fase de mata-mata do Campeonato Argentino de Futsal Feminino, enfrentava o Gimnasia. Tudo ocorria dentro da normalidade quando para a surpresa de todos os presentes as jogadoras começaram a marcar gols contras seguidos, foram quatro no total.
Insólita situación en el Futsal Femenino: Banfield le ganaba a Gimnasia 2 a 0, pero sus jugadoras decidieron hacerse CUATRO GOLES EN CONTRA. Se habla de la intención de evitar un cruce más complicado en los playoffs. ¿Habrá sanción?
📹 @FutsalCGE pic.twitter.com/YvGZFCBzqs
— ESPN Argentina (@ESPNArgentina) October 12, 2021
A razão para tal cena grotesca foi que se o resultado continuasse do jeito que estava, ou seja, com vitória do Banfield, a equipe teria um adversário teoricamente muito mais difícil na fase de mata-mata da liga de futsal argentina, por isso as jogadoras começaram a balançar as redes da própria baliza.
Ao final da partida, a equipe do Gimnasia, mesmo saindo vitoriosa da partida, fez questão de condenar a atitude do Banfield mandar as suas jogadoras marcar gols contras para enfrentar um adversário mais fácil na segunda fase da competição, além de declarar que irá prestar queixa junto à Federação de Futsal Argentina.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre o esporte no Brasil e em todo o mundo!