Fórmula 1: Mercedes abre o jogo e justifica por que abriu brecha para Red Bull tomar a ponta em Austin
Equipe explica decisão questionável no GP dos EUA de Fórmula 1
Depois de Lewis Hamilton pular na frente de Max Verstappen no Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 no último domingo (24) e perder a sua posição para o holandês na estratégia de pit stop, a Mercedes, através do seu diretor de engenharia Andrew Shovlin, teve que explicar a decisão que tirou a vitória da equipe alemã.
“Se tivéssemos bola de cristal, teríamos visto que o pneu duro seria melhor para nós. Na realidade, a única chance de ganhar a corrida teria sido parando muito cedo, talvez até na volta 8, e manter a liderança após os primeiros pit stops. Mas como estávamos sofrendo tanto com os médios após tão poucas voltas, jamais seríamos corajosos o suficiente para fazer isso se sentíssemos que isso comprometeria toda a corrida.” – afirmou Shovlin.
“Não é que erramos no acerto, mas quando ficou mais quente e passou a ventar mais, começamos a ter mais dificuldades. E tivemos problemas para acertar o carro por conta das ondulações, então é isso que temos de analisar: se havia algo que poderíamos ter feito melhor em termos de acerto. A traseira da Red Bull se comportou melhor nesta situação.” – finalizou o diretor da equipe Mercedes de Fórmula 1.
Fonte: UOL