Piloto perderá corridas da Fórmula 1 por não se vacinar
Segundo notícia divulgada pelo GE nesta terça-feira (12), o piloto do carro médico da Fórmula 1 Alan van der Merwe perderá as três últimas etapas do mundial por ter escolhido não se vacinar contra o Covid-19. Ainda segundo a matéria, Merwe já não esteve presente no Grande Prêmio da Turquia por ter contraído a doença pela segunda vez.
“Na Suíça e em outros países desenvolvidos, uma infecção anterior conta tanto quanto a vacina. Eu confio que esses países saibam o que estão fazendo, mas também respeito as regras dos outros países não viajando para lá. Estou ciente que terei menos oportunidades de trabalho, de que minha liberdade será restrita com base nas minhas escolhas. O fato de eu não optar pela conveniência em detrimento da minha saúde não significa que estou tomando decisões egoístas. Todos nós queremos apenas o melhor para a nossa saúde.” – postou van der Merwe em suas redes sociais.
A informação foi confirmada por Michael Masi, diretor de corridas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
“Pelo que entendi, temos alguns países que não permitem a sua entrada a não ser que você esteja vacinado. O que não difere em nada de alguns países que exigem vacinas de outras doenças como malária, por exemplo. É necessário respeitar esses requerimentos para entrar no país. E a partir dessa perspectiva, a FIA precisa respeitar isso para entrar, bem como os times e todo o resto.” – afirmou Masi.
Leia também
Fórmula 1: Hamilton leva invertida de Toto Wolf após reclamar da Mercedes: “A equipe não é dele”
Fórmula 1: Após detonar Mercedes por estratégia, Hamilton volta a abordar o assunto nas redes sociais
Fórmula 1: Hamilton tentou quebrar o gelo com Verstappen e o resultado não foi nada bom
Fórmula 1: Piloto revela que fazer sexo antes das corridas melhorou seu desempenho