Fórmula 1: Marcas pesadas planejam entrar na categoria
Mundial de Fórmula 1 pode ter grandes marcas nos próximos anos
A Fórmula 1 pode ficar ainda mais interessante para os fãs depois de o jornal alemão Bild divulgar que três marcas super tradicionais podem entrar na categoria no ano de 2026. São elas as alemãs Audi, Porsche e Volkswagen.
“Há rumores de que os dois carros-chefes do grupo, Audi e Porsche, compartilharão a infraestrutura de desenvolvimento de motores. A Audi pode se tornar a nova fornecedora de motores da Williams, enquanto a Porsche pode fazer uma parceria com a McLaren.” – afirma o Bild.
“Outra possibilidade: a Red Bull Racing e a equipe irmã AlphaTauri. Eles estão usando motores Honda nesta temporada e usarão suas próprias unidades de potência a partir de 2022, quando os japoneses se retirarem do esporte. No entanto, uma colaboração ainda seria concebível a partir de 2026.”
E aí, quem pode entrar na jogada é a Volkswagen, que ainda negocia com a Red Bull sobre uma possível parceria depois que a Honda deixar a Fórmula 1.
O circo da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 5, 6 e 7 de novembro no Grande Prêmio do México, que será disputado no Circuito Hermanos Rodríguez, válido pela décima oitava etapa do mundial da categoria. A largada será no domingo (7), às 16h (de Brasília).