Equipe italiana conquista feito inédito na temporada da Fórmula 1
A Ferrari ficou fora do pódio do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, com o francês Charles Leclerc chegando em quarto lugar e o espanhol Carlos Sainz alcançando a sexta colocação. Mas teve um fato inédito na temporada que fez a Scuderia Italiana se orgulhar.
A parada de Sainz, feita em apenas 2,24 segundos no GP de Austin rendeu para a Ferrari o prêmio de pit stop mais rápido da corrida. A equipe italiana ficou à frente do canadense Lance Stroll da Aston Martin, com 2,27 segundos e do espanhol Fernando Alonso da Alpine, que fechou o pódio dos pit stops com 2,29 segundos.
A Red Bull, conhecida por sempre fazer as paradas mais rápidas da Fórmula 1, ficou em sexto, com os 2,40 segundos da parada do holandês Max Verstappen, e em sétimo, com o pit stop do mexicano Serio Pérez, que marcou 2,43 segundos.
For the first time this season, @ScuderiaFerrari claim the #DHL Fastest Pit Stop, fitting @Carlossainz55 with brand new tires at the #USGP. #F1 #DHLF1
Learn more: https://t.co/lqu34m5KHf pic.twitter.com/6x0lNhoCf4
— DHL_Motorsports (@DHL_Motorsports) October 25, 2021
O circo da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 5, 6 e 7 de novembro no Grande Prêmio do México, que será disputado no Circuito Hermanos Rodríguez, válido pela décima oitava etapa do mundial da categoria. A largada será no domingo (7), às 16h (de Brasília).