Heptacampeão mundial de Fórmula 1 ficou bravo com erro de estratégia da equipe
O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton esclareceu por meio de suas redes sociais nesta segunda-feira (11) o que foi dito na imprensa sobre como ele detonou a sua equipe por ter errado na estratégia de pneus no Grande Prêmio da Turquia, onde o inglês chegou na quinta colocação.
“Vi algo do material da imprensa esta manhã e aumentaram demais o incidente de ontem sobre quando parar” – escreveu Hamilton. “Não é verdade quando dizem que estou furioso com meu time. Como equipe, trabalhamos duro para construir a melhor estratégia. Mas conforme a corrida avança, você precisa tomar decisões, já que tantos fatores estão sempre mudando.”
“Ontem, arriscamos ficar na pista esperando que fosse secar, mas não secou” – afirmou. “Eu quis arriscar e tentar ir até o final, mas foi minha decisão e não funcionou. No final, paramos e foi o mais seguro a se fazer. Vivemos e aprendemos. Vencemos e perdemos como equipe” – afirmou o heptacampeão mundial de Fórmula 1, que também comentou o fato de ter sido mais duro com Peter Bonnington, seu engenheiro de corrida em uma das comunicações.
“Não esperem que eu seja educado enquanto estou correndo. Somos muito apaixonados e no calor do momento essa paixão pode aflorar, como com todos. Meu coração e espírito estão na pista, é esse fogo dentro de mim que me fez chegar tão longe, mas qualquer angústia é rapidamente resolvida e nós conversamos, já pensando na próxima corrida” – finalizou Hamilton.