Fórmula 1: Alonso aponta ‘mal necessário’ na categoria: “Sempre precisará.”
Bicampeão mundial de Fórmula 1 fala sobre artifício que deixa corridas mais emocionantes
Bicampeão mundial de Fórmula 1 fala sobre artifício que deixa corridas mais emocionantes
Fernando Alonso, duas vezes campeão do mundo e que atualmente dirige o carro da Alpine Renault, falou em entrevista ao Motorsport sobre o que acha do DRS (asa móvel) que os pilotos têm à disposição para facilitar as ultrapassagens. Na visão do espanhol, mesmo que um pouco fake, é uma boa ferramenta para a categoria.
“Acho que a Fórmula 1 sempre precisará. Eu sei que produz algumas ultrapassagens artificiais em alguns circuitos. Mas se olharmos para o passado, quando não tínhamos o DRS, as corridas eram muito mais entediantes. Era muito mais difícil de ultrapassar. A F1 não é como outras categorias. Por causa da natureza da aerodinâmica e por como os times exploram isso, sempre será difícil seguir o rival à frente de perto. Então o DRS será útil, mesmo no futuro.” – afirmou Alonso, que também falou sobre a evolução da categoria e sua expectativa para a temporada de 2022, que promete grandes mudanças.
“O domínio da Mercedes foi brutal nos primeiros três ou quatro anos da era V6. E aí, a partir de 2017, quando a Fórmula 1 introduziu pneus maiores e carros mais largos, acho que foi um passo para trás em termos de conseguir seguir de perto o carro da frente e produzir boas corridas. Faltam elementos do passado, mas a F1 aprendeu com essas experiências e acho que teremos uma melhor temporada em 2022.” – finalizou.
Fonte: GE