Fórmula 1: Abalada após derrota nos EUA, Mercedes tem grande preocupação para o resto do campeonato
Equipe alemã nunca teve tantas dificuldades a essa altura do mundial de Fórmula 1
Equipe alemã nunca teve tantas dificuldades a essa altura do mundial de Fórmula 1
A derrota para a Red Bull no último Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 foi um duro golpe nas pretensões da Mercedes para o restante do campeonato. E isso ficou evidente com as declarações de Andrew Shovlin, engenheiro da pista, em comunicado da equipe alemã.
“Foi um dia frustrante, mas não fomos fortes o suficiente aqui e, embora a vitória não estivesse muito longe do nosso alcance, não fomos bons o suficiente na qualificação de sábado (23) e não fomos bons o suficiente com o pneu médio na corrida. Adicionado a isso, a penalidade de Valtteri (Bottas) significou que ele não estava na luta na frente e, estrategicamente, isso tornou nossa vida mais difícil.” – afirmou Shovlin.
“Nós entendemos alguns dos problemas que nos custaram um pouco de ritmo aqui, mas há outros que ainda não descobrimos, então é algo que precisamos fazer para progredir antes das corridas restantes. Não podemos estar outra coisa senão decepcionados, quando perdemos uma grande quantidade de pontos em ambos os campeonatos, mas ainda há um longo caminho a percorrer e estivemos em uma posição pior no início do ano e nos recuperamos.” – disse o diretor da equipe Mercedes de Fórmula 1.
“Temos um pouco de tempo para nos reagruparmos antes da rodada tripla e nos prepararmos para as corridas que se avizinham. Tirar o máximo proveito do carro nas próximas cinco pistas será a chave para manter os títulos, então vamos trabalhar duro nos próximos dias para fazer exatamente isso.” – concluiu.
Fonte: F1 Mania