Diretoria procura substituto para Egídio que não ficará no clube em 2022
Antes de mais nada, o Fluminense está atento ao mercado sul-americano para reforçar o elenco para a próxima temporada. O Torcedores.com apurou que a diretoria pretende acertar com até cinco contratações, mas sem altos custos.
Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia é fechar com atletas em fim de contrato ou adquirindo parte dos direitos econômicos oferecendo gatilhos de produtividade como contrapartida para atrair os reforços.
A diretoria vê a necessidade de qualificar o elenco e mira um lateral-esquerdo para disputar posição com Danilo Barcelos. Afinal, Egídio não terá seu vínculo renovado e deixará o clube no fim da atual temporada. Além disso, Jefte é considerado imaturo para atuar no time principal.
Como o Fluminense está começando a aquecer o mercado, uma série de jogadores estão sendo oferecidos ao clube como alternativas para o setor. É o caso de Camilo Cándido, um dos destaques do Nacional de Montevidéu nesta temporada.
Cándido disputou 21 partidas sendo sete na Copa Libertadores da América, uma na Supercopa Uruguaia e 13 no Campeonato Uruguaio. Além disso, o lateral-esquerdo marcou dois gols e deu duas assistências.
O lateral de 26 anos está cotado para defender o Uruguai na Copa do Mundo de 2022. Afinal, o jogador é convocado pelo técnico Óscar Tabárez para vestir a camisa da Celeste Olímpica. Ele estava, inclusive, estava na lista da equipe que disputou a Copa América no Brasil.
Fluminense tem mais dois laterais no radar
Enquanto o Fluminense não abre negociações para contar com o futebol de Camilo Cándido, a diretoria está avaliando outros nomes para a lateral-esquerda que foram ofertados nos últimos dias ao clube.
O equatoriano Byron Castillo, 22 anos, foi um dos destaques do Barcelona de Guayaquil na Copa Libertadores da América. O jogador entrou no radar tricolor após as boas atuações contra o Fluminense nas quartas de final do torneio.
Seu contrato com o clube equatoriano é válido até dezembro de 2025. E a multa rescisória está fixada em US$ 1,5 milhão (R$ 8,2 milhões, pela cotação atual). Considerado um dos jogadores mais promissores do seu país, Castillo também interessa ao Cruz Azul, do México.
Já o colombiano Gabriel Fuentes, 24 anos, disputou 37 partidas pelo Junior Barranquilla. O lateral se destaca pela força física, forte marcação, apoio ao ataque e cruzamentos precisos. Ele, por exemplo, é o líder de assistências do seu time com sete no total.
O lateral-esquerdo tem contrato com o Junior Barranquilla até o fim da atual temporada. Ou seja, já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube. Em outras palavras, o Fluminense não precisará empenhar dinheiro caso decida contrata-lo pata 2022.