Atacante vindo da base tricolor fez dois dos três gols da vitória no Fla-Flu deste sábado (23)
Uma grande vitória para o Fluminense na noite deste sábado (23) ao bater o Flamengo por 3 a 1 no clássico da rodada no Campeonato Brasileiro. Com grande performance de John Kennedy, autor de dois gols da vitória do Tricolor no Maracanã.
Velho conhecido de Marcão dos tempos da base, o jogador foi devidamente exaltado pelo treinador do Flu. O comandante disse que o jovem é ‘muito especial’ e detalhou todo o processo de maturação do atleta para poder entrar em campo e ser usado neste sábado num clássico importante para as pretensões do time das Laranjeiras na competição.
“É um jogador muito especial. A gente sabe que, em algum momento, iria utilizá-lo. Ele teve o processo um pouco alterado por causa da Covid-19, mas é um jogador excepcional. Ele teve que pegar ritmo de jogo, pediu para jogar no Sub-20 e isso acelerou o processo para o retorno dele. Fez bons jogos, a gente sempre vê ele, a integração com Xerém (onde joga a base do Flu) é muito importante. Desde o momento em que ele se preparou, eu sabia que, em algum momento, eu iria utilizá-lo”, declarou Marcão, que se arriscou a prever ‘alegrias’ para o Fluminense a serem dadas por John Kennedy.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJYaGoxSDIyOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“É um jogador incrível, sabe se movimentar muito bem, achar os espaços, é goleador. Ele tem muita força e personalidade. O John é um jogador que vai nos dar muitas alegrias. É um menino que é totalmente na dele, mas se agiganta quando está em campo. Não tem medo de ninguém”, completou o treinador.
Quanto ao jogo em si, Marcão analisou que a equipe precisava já desde cedo mostrar ao Flamengo, este que briga com o Atlético-MG pelo título brasileiro, que iria ‘incomodar’ o rival no Fla-Flu. O objetivo foi seguido e, assim, a vitória foi conseguida.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 24, 2021
“A gente sabe que, para ganhar do Flamengo, tem que ser muito intenso e trabalhar muito. Tanto na parte ofensiva como na defensiva. É claro que a gente queria marcar no começo na intermediária deles. Em algum momento, ele conseguem empurrar o adversário. Conseguimos tirar a pressão e a primeira bola deles. A gente sabia que, se a gente saísse da primeira pressão, chegaríamos ao gol adversário. Os meninos entenderam isso e a gente sabia que tinha que fazer isso para enfrentar essa equipe”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Comentarista surpreende e diz quem vai ser o protagonista do Brasil caso Neymar não recupere a forma
CBF se posiciona sobre a realização de Copas do Mundo a cada dois anos
Barcelona x Real: Vinicius Jr é 7° jogador mais valioso; veja top-10
Com gol de John Kennedy, Fluminense abre o placar contra o Flamengo; assista
Flamengo perde clássico para Fluminense e vira piada na web; veja memes
Flamengo é provocado por torcida do Fluminense após derrota no Brasileirão: “Renato é Tricolor”
Fluminense x Flamengo: Renato Gaúcho é xingado por torcedor e ‘Gabigordo’ fica desolado; assista