Flamengo vê aproveitamento despencar quando Arrascaeta não está em campo
Jogador não estará na ida da semifinal da Copa do Brasil e isso pode ser um problema
Jogador não estará na ida da semifinal da Copa do Brasil e isso pode ser um problema
O meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta é um dos desfalques certos do Flamengo para a partida desta quarta-feira (20), contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O jogador sofre com problema muscular e não está disponível.
O problema é que quando Arrascaeta não está em campo, o desempenho e o aproveitamento do Flamengo despencam, e os números provam isso.
Apenas com Renato Gaúcho, Arrascaeta esteve em campo em 15 oportunidades, e os números impressionam. Foram 14 vitórias e um empate com o uruguaio. Nos outros dez jogos em que ele não atuou, são cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. Nos 15 jogos em que o Flamengo teve Arrascaeta sob o comando de Renato, foram nada menos que 51 gols marcados, Nos 10 em que ele não atuou, o time guardou apenas 14 bolas na rede. Desempenho 78% abaixo sem o uruguaio.
A média de gols geral do Flamengo no Brasileirão com Arrascaeta é de 2,64 gol por jogo disputado. Sem o camisa 14 o número cai pela metade, para 1,31 por jogo, segundo publicou a Coluna do Fla.
A lesão de Arrascaeta na coxa direita é considerada moderada. Mesmo sem alta gravidade, o Flamengo não estipula prazo de retorno. A ideia é que ele esteja à disposição com 100% da forma física para o dia 27 de novembro, data da final da Libertadores.
Leia também: