PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo responde acusações “descabidas e inverídicas” do Atlético-MG e culpa clube mineiro por imbróglio em venda de ingressos

Flamengo responde acusações “descabidas e inverídicas” do Atlético-MG e culpa clube mineiro por imbróglio em venda de ingressos

Por Danielle Barbosa em 30/10/2021 15:05 - Atualizado há 11 meses

Marcelo Cortes / Flamengo

Em resposta ao Atlético, o Flamengo rebateu as acusações e afirmou que não poderia ficar silente a respeito de uma nota agressiva e divorciada da realidade

O Flamengo divulgou uma nota oficial na tarde deste sábado (30), horas antes da partida contra o Atlético-MG, para rebater o comunicado divulgado pelo clube mineiro, que falou em “atitude antidesportiva do adversário” no imbróglio para a venda de ingressos para torcida visitante para o jogo entre as duas equipes no Maracanã. O time Rubro-Negro, porém, respondeu culpando o próprio Galo pelo conflito neste caso.

A polêmica da venda de ingressos para a torcida visitante no Maracanã se deu após o Atlético-MG entrar com um pedido junto ao Flamengo para que seus torcedores pudessem ter acesso a 10% da carga total de ingressos disponibilizada para a partida. Com a demora de mais de uma semana para obter resposta dos dirigentes cariocas, a diretoria atleticana entrou com liminar no STJD e teve seu pedido concedido, mas acabou voltando atrás justificando que o tempo hábil para a comercialização dos ingressos era muito curto.

Em nota, o Flamengo alega que desde o início do processo “se mostrou preocupado com a questão da segurança da operação, mas diligente no sentido de atender, da forma mais segura, o pleito do Clube Atlético Mineiro para disponibilização da carga de ingressos destinada à torcida visitante.”

O clube carioca ainda garante que “cumpriu rigorosamente o que foi determinado pelo STJD e deu a cota de ingressos para venda como requerida pelo Atlético Mineiro. No entanto, o referido clube desistiu de fazer a venda, por ter entendido que não tinha condições técnicas de fazê-la. Para isto, voltou ao STJD solicitando uma modificação da forma de venda para a sua torcida, de modo que o Flamengo a fizesse em seu site. Este pedido foi negado pelo STJD e a venda deverá ser feita pelo próprio Atletico, como eles mesmos haviam pedido”.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0QWM4QUg5SiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira a nota do Flamengo na íntegra:

“O Clube de Regatas do Flamengo, após ter tomado conhecimento da nota oficial publicada pelo Clube Atlético Mineiro e tendo em vista as descabidas e inverídicas acusações, vem a público esclarecer o seguinte:

1. Desde o início do processo, o Flamengo se mostrou preocupado com a questão da segurança da operação, mas diligente no sentido de atender, da forma mais segura, o pleito do Clube Atlético Mineiro para disponibilização da carga de ingressos destinada à torcida visitante.

2. O Flamengo não mediu esforços com a finalidade de proporcionar um ambiente seguro, seja do ponto de vista sanitário, seja no aspecto da segurança física dos torcedores. Para isso, entrou em contato com as autoridades competentes, a fim de permitir que toda a operação fosse autorizada e feita da melhor forma possível, haja vista a complexa realidade que vivemos, em razão da necessidade de adotar protocolos sanitários, que são seguidos rigorosamente, ao menos no Rio de Janeiro.

3. Essa complexidade obriga a adotar um protocolo sanitário que se inicia a partir do momento da compra do ingresso, passando pela vinda dos torcedores atleticanos ao Rio de Janeiro, com a troca dos vouchers por ingressos, bem como com a entrada desses torcedores no estádio e o retorno para a sua cidade. A maior preocupação se verifica no momento da conferência dos documentos e dos comprovantes de vacinação e testagem negativa, o que obriga a permanência da torcida visitante por um período de tempo nas cercanias do estádio. Esses argumentos e outros foram apresentados ao STJD que, em sua análise, entendeu que era possível fazer a operação.

Após essa determinação, o Flamengo imediatamente disponibilizou a carga de ingressos para o Atlético, conforme o solicitado pelo clube.

4. Ocorre que o Clube Atlético Mineiro, em detrimento a todo o protocolo determinado pelas autoridades sanitárias e de segurança da cidade do Rio de Janeiro – protocolo este que, obviamente, está sendo seguido à risca pelo Flamengo e toda a sua torcida – achou por bem solicitar uma nova conduta para este processo de venda e tecer comentários desrespeitosos não só a este clube como ao seu Presidente, que em nada se relacionam com a realidade dos fatos e nada agregam.

5. É importante destacar que o Flamengo cumpriu rigorosamente o que foi determinado pelo STJD e deu a cota de ingressos para venda como requerida pelo Atlético Mineiro. No entanto, o referido clube desistiu de fazer a venda, por ter entendido que não tinha condições técnicas de fazê-la. Para isto, voltou ao STJD solicitando uma modificação da forma de venda para a sua torcida, de modo que o Flamengo a fizesse em seu site. Este pedido foi negado pelo STJD e a venda deverá ser feita pelo próprio Atlético, como eles mesmos haviam pedido.

6. Desse modo, o Flamengo não poderia ficar silente a respeito de uma nota oficial agressiva e divorciada da realidade, que nada agrega ao futebol brasileiro.

7. O Flamengo informa que já tomou todas a medidas necessárias para garantir a segurança dos torcedores atleticanos e seus dirigentes e está sempre à disposição para conduzir esse processo de forma profissional e isonômica, atendendo a todos os protocolos sanitários exigidos pela municipalidade.”

LEIA TAMBÉM:
Ação contra Flamengo por tragédia do Ninho pode ser reestabelecida
Permanência de Renato Gaúcho para final da Liberta depende de jogo contra Galo, diz jornalista
Renata Fan “corneta’ titular do Flamengo: ‘Tem que se apresentar melhor’
Gabigol deve ser o artilheiro da Libertadores; veja ranking
Médico do Atlético-MG e da seleção é acusado de polêmica envolvendo jogadores do Flamengo em pedido à Tite
Vinicius Jr ficou arrasado com atitude de Tite na seleção; imprensa espanhola repercute
Renato Gaúcho demitido? Flamengo mira técnicos portugueses
Alvo de críticas, Neymar se posiciona após jogo do PSG pela Ligue 1

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version