Zagueiro não deve gerar altos custos ao caixa do Flamengo após parceria
O Flamengo não terá problema algum em pagar David Luiz, mesmo com o alto custo do zagueiro. Isso porque, segundo publicou o blog do Rodrigo Mattos, do UOL, o clube entende que a contratação do jogador se de por conta da nova ação de Fan Token.
Além da contratação de David Luiz, o cálculo do Flamengo com as vendas do Fan Token ainda possibilitarão o aumento na folha salariam para a temporada de 2022. O acordo do Flamengo que pagou David Luiz foi feito com a empresa socios.com. O acordo foi fechado dois dias antes do anúncio de David Luiz no clube.
O mínimo garantido ao clube com a ação é de nada menos que R$ 151 milhões por mais de quatro anos. O primeiro impacto cai já neste ano de 2021 e será de R$ 16 milhões. A receita garantida é entendida como suficiente para bancar David Luiz e ainda realizar investimentos no futebol.
Vale destacar que o Flamengo não quis estourar seus gastos durante a pandemia de Covid-19, por isso não realizou altos investimentos até a última janela de transferências. Agora, além do Fan Token, o Flamengo ainda faturou com a venda de Gerson, aumentou sua receita e reforçou o elenco com David Luiz, Kenedy e Andreas Pereira.
Leia também: