Fla já se movimenta nos bastidores pensando na postergação de contrato de suas principais peças
Além do triunfo sobre o Athletico Paranaense em jogo do Brasileirão, o torcedor do Flamengo ganhou um “presente” no último domingo (3), com a confirmação de que o rubro-negro renovará os contratos da “Geração 85”, formada por Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas. Contudo, ao que parece, o rubro-negro não irá parar por aí, e o próximo da lista é outro atleta de suma importância para o plantel de Renato Gaúcho: Giorgian De Arrascaeta.
Mesmo o vínculo do uruguaio com o Flamengo ainda ter um bom prazo de vigência – até dezembro de 2023 -, o rubro-negro terá caminho livre para discutir a prorrogação e a valorização do meio-campista, pauta esta que já vem sendo discutida há meses, mas as divergências com os representantes do atleta foram o principal entrave.
Dos jogadores que figuraram como protagonistas na histórica campanha do Fla em 2019, Arrascaeta é o único ao lado de Rodrigo Caio, que não teve o contrato renovado. No início deste ano, os representantes do uruguaio aguardavam uma valorização por parte do time carioca, algo que não aconteceu, e estremeceu um pouco a relação.
A trinca está dentro.
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) October 3, 2021
Dentro das quatro linhas, Arrascaeta seguiu atuando em alto nível. No triunfo diante do Athletico neste domingo, no Maracanã, o atleta deu a sua assistência de número 14 em 2021, sendo o principal garçom rubro-negro.
Brasileirão: ataque, defesa, visitantes e mais; os melhores e piores até o momento
Ex-técnico de Andreas Pereira surpreende e compara jogador com ídolo histórico do Flamengo
Renovações, milhões na conta e nova investida por meia: veja as últimas notícias do Flamengo
Flamengo pode sofrer punição na Libertadores após jogo contra o Barcelona-EQU; entenda