PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Flamengo mira contratação de substituto para Arrascaeta; jogador é sonho antigo da diretoria

Flamengo mira contratação de substituto para Arrascaeta; jogador é sonho antigo da diretoria

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Vina é bem avaliado internamente pela diretoria rubro-negra

Em meio a uma grave crise causada pelo excesso de jogadores lesionados, o Flamengo também monitora o mercado e deve ter um novo meio-campista para ser o substituto imediato de Giorgian De Arrascaeta a partir de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a diretoria entende que é necessária a contratação de um novo meia de ligação para ser a “sombra” do camisa 14 para a próxima temporada. Internamente há o consenso de que o futuro reforço precisa ser inquestionável dentro e fora de campo.

A princípio, um novo nome não chegou ao clube neste ano porque outras posições foram reforçadas. Afinal, o Flamengo acertou as contratações de Bruno Viana, David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy. Além disso, ampliou o empréstimo de Thiago Maia junto ao Lille e tirou Pedro da Fiorentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o meio-campista favorito para chegar ao clube é Vinícius Goes Barbosa de Souza, o Vina, 30 anos, do Ceará. Não há, por ora, uma negociação entre clube e jogador. No entanto, a diretoria deseja contar com ele desde o começo do ano.

Considerado um dos destaques do último Campeonato Brasileiro, Vina chegou a ser especulado no Corinthians, Grêmio, Internacional e São Paulo. Mas as conversas não foram convertidas em propostas oficiais para o jogador. Com isso, o Ceará comprou o passe do atleta junto ao Atlético-MG.

Atualmente, Vina tem o maior salário do elenco do Ceará. Ele recebe R$ 500 mil por mês e bonificações por metas atingidas. E a multa rescisória está estipulada em 1 milhão de euros (R$ 6,4 milhões, pela cotação atual). Seu contrato vai até dezembro de 2025.

PUBLICIDADE

A carreira de Vina

Revelado pelo Paraná em 2009, Vina acumula passagens por Coritiba, Joinville, Londrina, Tupi, Esportivo de Bento Gonçaves, Náutico, Anápolis, Fluminense, Athletico-PR, Náutico, Bahia, Atlético-MG e Ceará.

PUBLICIDADE

Pelo Vozão, o meia disputou 100 partidas e marcou 28 gols. Nesse ínterim, conquistou a Copa do Nordeste (2020). Ao longo da carreira, levantou as taças do Campeonato Baiano (2018) e do Campeonato Paranaense (2012 e 2016).

LEIA MAIS: 

Bastidores: Mesmo sob pressão, diretoria banca permanência de Fábio Carille no Santos 

Em fim de contrato com o Grêmio, lateral-esquerdo é sondado por clubes da Arábia Saudita e Japão

Bastidores: Flamengo tenta digerir derrota para o Fluminense e liga o alerta antes de “decisão” da Copa do Brasil

Better Collective